in

Pedro Bial entrevista Obama e ‘pólvora’ de Bolsonaro vira assunto

Reprodução Globo

Pedro Bial entrevistou o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A entrevista vai ao ar no Conversa com Bial desta segunda-feira (16). O programa é exibido normalmente depois da meia-noite, após o Jornal da Globo. Obama foi presidente dos Estados Unidos por oito anos.

Publicidade

Neste ano, o seu vice no período, Joe Biden, conseguiu vencer Donald Trump nas eleições americanas. O presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não reconheceu a vitória de Biden. O presidente foi assunto na conversa de Bial com Obama.

“Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação (com o Brasil). Sei que ele vai enfatizar que a mudança climática é real, que Estados Unidos e Brasil têm um papel de liderança a desempenhar. Sei que ele vai valorizar a ciência sobre a Covid-19, e o fato de que o vírus é real“, disse Obama.

Publicidade

Obama também comparou as políticas de Bolsonaro e Trump na pandemia e afirmou que o Brasil foi um líder no passado e que espera que o país continue a ser. Recentemente, ao falar dos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou que quando acaba a saliva, tem que ter pólvora. A declaração do presidente brasileiro ocorreu depois de Biden ter dito durante debate que poderia impor sanções econômicas ao Brasil se o país não cuidar da Amazônia.

Publicidade

Obama lança segundo livro

O presidente Barack Obama está lançando o livro Uma Terra Prometida, primeira parte de suas memórias. Além de Pedro Bial, participa da entrevista a jornalista Flávia Barbosa, editora executiva do jornal O Globo que cobriu todo o segundo mandato de Obama.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!