in

Estreando no SBT, Triunfo do Amor é remake de história exibida 6 vezes no Brasil

Reprodução/Televisa/SBT

Nesta segunda (16), o SBT estreia sua nova novela mexicana, a trama Triunfo do Amor, que traz no elenco principal grandes nomes como Maite Perroni, William Levy, Victória Ruffo e César Évora. Mas, apesar de inédita no Brasil, a novela não tem nada de novidade, já que se trata de da adaptação de uma trama extremamente conhecida no Brasil.

Publicidade

Triunfo do Amor conta a história de Maria Desamparada, uma moça pobre que cresceu num orfanato e tem o sonho de ser modelo. No entanto, enfrentará uma difícil jornada para alcançar seus objetivos, já que a famosa designer de moda Victória Sandoval a detesta. O que ambas não esperam é que são mãe e filha.

História de Triunfo do Amor foi exibida seis vezes pelo SBT

Já dá pra identificar de onde vem essa história, não é mesmo? Triunfo do Amor é remake de O Privilégio de Amar, novela mexicana muito popular no Brasil. Ela foi exibida pela primeira vez com bastante sucesso entre 1999 e 2000. Depois, o SBT a reprisou três vezes: em 2002, 2008 e 2014.

Publicidade

O canal de Silvio Santos fez ainda um remake da história intitulado Cristal, no ano de 2006, trazendo Bianca Castanho como protagonista. A trama brasileira foi reprisada integralmente no ano de 2011 e muitos fãs pedem que a emissora volte a reprisá-la novamente.

Publicidade

Com as quatro exibições de O Privilégio de Amar e as duas de Cristal, essa história já foi exibida seis vezes no Brasil. Com a estreia de Triunfo do Amor, será a sétima exibição de uma mesma trama. Há ainda uma curiosidade: o SBT tentou exibir a versão original da Venezuela intitulada Cristal na década de 90, mas a Globo comprou os direitos e engavetou.

Publicidade

Triunfo do Amor foi um fracasso de audiência no México, mas teve sucesso em outros países como Estados Unidos, Venezuela, Peru, etc. A trama será exibida todos os dias às 17h15 da tarde, substituindo O Que a Vida me Roubou e antes de Quando me Apaixono.

Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com