in

Estreando no SBT, Triunfo do Amor é remake de história exibida 6 vezes no Brasil

Reprodução/Televisa/SBT

Nesta segunda (16), o SBT estreia sua nova novela mexicana, a trama Triunfo do Amor, que traz no elenco principal grandes nomes como Maite Perroni, William Levy, Victória Ruffo e César Évora. Mas, apesar de inédita no Brasil, a novela não tem nada de novidade, já que se trata de da adaptação de uma trama extremamente conhecida no Brasil.

Publicidade

Triunfo do Amor conta a história de Maria Desamparada, uma moça pobre que cresceu num orfanato e tem o sonho de ser modelo. No entanto, enfrentará uma difícil jornada para alcançar seus objetivos, já que a famosa designer de moda Victória Sandoval a detesta. O que ambas não esperam é que são mãe e filha.

História de Triunfo do Amor foi exibida seis vezes pelo SBT

Já dá pra identificar de onde vem essa história, não é mesmo? Triunfo do Amor é remake de O Privilégio de Amar, novela mexicana muito popular no Brasil. Ela foi exibida pela primeira vez com bastante sucesso entre 1999 e 2000. Depois, o SBT a reprisou três vezes: em 2002, 2008 e 2014.

Publicidade

O canal de Silvio Santos fez ainda um remake da história intitulado Cristal, no ano de 2006, trazendo Bianca Castanho como protagonista. A trama brasileira foi reprisada integralmente no ano de 2011 e muitos fãs pedem que a emissora volte a reprisá-la novamente.

Publicidade

Com as quatro exibições de O Privilégio de Amar e as duas de Cristal, essa história já foi exibida seis vezes no Brasil. Com a estreia de Triunfo do Amor, será a sétima exibição de uma mesma trama. Há ainda uma curiosidade: o SBT tentou exibir a versão original da Venezuela intitulada Cristal na década de 90, mas a Globo comprou os direitos e engavetou.

Publicidade

Triunfo do Amor foi um fracasso de audiência no México, mas teve sucesso em outros países como Estados Unidos, Venezuela, Peru, etc. A trama será exibida todos os dias às 17h15 da tarde, substituindo O Que a Vida me Roubou e antes de Quando me Apaixono.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com