in

Xuxa vai à justiça contra Sikêra Jr. e pede cassação, demissão e indenização de R$ 500 mil

Reprodução Globo / Reprodução RedeTV!

Após ser chamada de pedófila por Sikêra Jr., no programa Alerta Nacional, da RedeTV!, Xuxa acionou a Justiça contra o jornalista. No processo que move contra Sikêra, a eterna Rainha dos Baixinhos pede três coisas que podem acabar com a carreira do apresentador.

Publicidade

A primeira coisa que Xuxa pede no processo é que Sikêra tenha o título de jornalista cassado. Sem ele, o jornalista ficaria impossibilitado de exercer a profissão, mas não mudaria em nada o seu trabalho na TV. Há apresentadores de telejornais que não são formados em jornalismo.

O segundo pedido da apresentadora, que tem contrato com a Record TV até dezembro, é que Sikêra seja demitido pela RedeTV!. Recentemente, o jornalista assinou contrato de cinco anos com a emissora de Marcelo Carvalho e Amilcare Dallevo. Sikêra apresenta o Alerta Nacional direto dos estúdios da TV A Crítica, em Manaus.

Publicidade

O terceiro pedido no processo movido por Xuxa é que Sikêra pague indenização de R$ 500 mil. O processo ocorre depois que Sikêra chamou Xuxa de pedófila e foi protocolado na Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, em São Paulo, no último dia 27 de outubro.

Publicidade

Xuxa move processo contra Sikêra

Os advogados de Xuxa fizeram uma extensa linha de defesa e pediram tutela de urgência no caso. Segundo eles, Sikêra ofereceria riscos à sociedade. No processo também foram incluídos comentários que Sikêra fez sobre homossexuais e transexuais em seu programa, além da comemoração em caso de mortes de pessoas. Comumente, quando um bandido morre, Sikêra comemora com a expressão “CPF cancelado”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!