in

Thammy Miranda, Kid Bengala e outros famosos: quem conseguiu se eleger e quem naufragou nas eleições

Extra / UOL / Montagem Ghean Fernandes

No último domingo (15) os brasileiros foram às urnas para participarem das eleições 2020, que elegeu prefeito e vereadores para os municípios. Entre tantas opções de escolhas aos cargos políticos, famosos marcaram presença como candidatos à Câmara Municipal de suas cidades; uns conseguiram se eleger, enquanto outros não tiveram a mesma sorte.

Publicidade

Thammy Miranda foi um dos famosos que tiveram resultado positivo nas eleições. O filho de Gretchen, que em 2016 chegou a se candidatar para cargo de vereador e acabou perdendo, teve um novo destino nesse ano. O ator foi eleito com mais de 43 mil votos na capital paulista, pelo Partido Liberal (PL). 

Kid Bengala, que chamou a atenção com sua campanha política e fez muita gente rir com trocadilhos, acabou ficando de fora da Câmara Municipal de São Paulo. O ator de filmes adultos, que se candidatou pelo PTB, recebeu 902 e mais uma vez ficou de fora da política. O famoso, agora possui três derrotas nas urnas desde que tentou se aventurar no novo ramo.

Publicidade

Dr. Rey tentou a carreira política em 2014, quando se candidatou ao cargo de deputado federal pelo PSC. Agora em 2020, o famoso voltou com uma nova candidatura política e concorreu ao cargo de vereador em Vargem Grande Paulista. O médico foi eleito como suplente.

Publicidade

Marcos Harter, assim como Dr. Rey já tentou cargo como deputado e, nesse ano se aventurou na disputada por uma vaga na Câmara Municipal. Porém, mais uma vez o ex-BBB acabou ficando de fora de uma oportunidade política e não entrou como vereador da cidade de Sorriso, no Mato Grosso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade