in

Nova novela do SBT, Triunfo do Amor foi fracasso de audiência no México

Reprodução/Televisa/SBT

Nesta segunda-feira (16), o SBT estreia sua nova novela mexicana, Triunfo do Amor. A trama é protagonizada por dois atores já conhecidos do público brasileiro: Maite Perroni e William Levy. Maite ganhou notoriedade no Brasil pela novela Rebelde e como integrante do grupo musical RBD, além disso teve várias novelas exibidas aqui, como Meu Pecado, A Gata e Cuidado com o Anjo. William Levy também esteve no elenco desta última e estrelou ainda o êxito Sortilégio.

Publicidade

Triunfo do Amor foi exibida originalmente no México entre os anos de 2010 e 2011 e tinha tudo pra ser um sucesso, já que repetiria o casal Maite e William, que tinha estrelado o sucesso Cuidado com o Anjo. No entanto, tudo deu errado, pelo menos no México. A novela foi um enorme fracasso em seu país de origem, tendo uma audiência vários pontos abaixo da meta.

A exibição da trama aconteceu logo após a de A Dona, que havia conquistado o México. Porém, Triunfo do Amor derrubou a audiência, que depois ficou ainda menor com a exibição de outro fracasso, a obra Dois Lares, estrelada por Anahí. Só depois, quando estreou Abismo de Paixão, que os bons índices de audiência foram recuperados.

Publicidade

Fracasso no México, Triunfo do Amor fez sucesso em outros países

Apesar de ter dado errado no México, Triunfo do Amor teve outro desempenho mundo a fora. A novela foi um enorme sucesso entre o público latino dos Estados Unidos, além de vários países da América Latina, África e Leste Europeu. Por esse motivo, é compreensível a decisão do SBT em exibir a trama no Brasil.

Publicidade

Produzida e exibida há 10 anos, a novela sempre foi muito pedida pelos fãs de novelas mexicanas e agora o SBT resolveu investir na trama para manter os bons índices conquistados pela reprise de O Que a Vida me Roubou, que acaba na próxima sexta (20).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com