in

Luto: ator querido morre vítima da Covid-19 e fãs ficam desolados; ‘Sentiremos muito a falta dele’

Pinterest

O mundo dos famosos tem sofrido grandes perdas neste ano de 2020. Infelizmente, muitas celebridades morreram em virtude do coronavírus. Morreu aos 85 anos, o famoso ator que era considerado um grande ícone indiano. Para muitos inclusive ele era uma verdadeira lenda da indústria cinematográfica.

Publicidade

O ator indiano Soumitra Chatterjee morreu aos 85 anos, no município de Calcutá, que fica localizado na região leste da Índia. Infelizmente, o famoso entrou para as estatísticas e faleceu em virtude de complicações da Covid-19. Uma lenda da indústria cinematográfica da Índia, ele deixa um currículo incrível e um legado marcante.

Soumitra Chatterjee tem em sua trajetória artística a mais de 200 filmes. Principalmente, pela grande parceria que tinha com o cineasta Satyajit Ray, que também era um ícone do cinema indiano e chegou a vencer um Oscar honorário no ano de 1992 por sua filmografia. A morte do ator indiano foi comunicado através de uma nota feita assinada pela filha.

Publicidade

A informação que o astro havia contraído a Covid-19, somente se tornou pública no começo do mês de outubro. Com o passar do tempo o seu estado de saúde foi se deteriorando cada vez mais. Com uma carreira sólida que foi construída ao longo de 60 anos, Soumitra Chatterjee deixa nove filmes finalizados que tem a previsão de lançamento para os anos de 2020 e 2021.

Publicidade

A morte do famoso ator gerou grande comoção na Índia. Ele já chegou a receber o prêmio Dada Saheb Phalke Award, que a grande honraria do cinema indiano. O ator também foi o primeiro astro do cinema indiano a receber a premiação Ordre des Arts et des Lettres, que é uma grande honraria do cinema francês.

Publicidade

O governador da Bengala Ocidental, estado onde está localizada Calcutá, fez questão de se pronunciar sobre a morte do astro indiano. “O cinema internacional, indiano e da Bengala perdeu um gigante. Sentiremos muito a falta dele. O cinema de Bengala está órfão”, lamentou através do seu perfil na rede social. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.