in

Relembre as 7 vilãs de novelas latinas mais malvadas e conhecidas do mundo

Televisa

Se você pensa que maldade em novelas não é algo marcante no imaginário de pessoas de diferentes partes do mundo, está muito enganado. Muitas novelas fazem tanto sucesso que não importa quanto tempo passe, as vilãs são sempre lembradas, sobretudo nas redes sociais.

Publicidade

Algumas dessas vilãs se tornam memes de referência quando ao assunto é maldade em novelas. E tem aquelas que até servem de inspiração para vilãs que surgiram depois delas.

Veja agora uma lista com as 7 vilãs de novelas mais malvadas e conhecidas do mundo.

Publicidade

Soraya Montenegro – Maria do Bairro

Itati Cantoral tem uma carreira consolidada e diversas novelas de sucesso no currículo, mas nenhuma outra personagem da atriz repercutiu tanto quanto Soraya Montenegro, a vilã de Maria do Bairro. Soraya fez tanto sucesso em diferentes partes do mundo, que a Netflix ressuscitou a personagem em uma campanha publicitária feita há alguns anos, unindo a vilã as personagens de uma série de sucesso.

Publicidade

Nazaré Tedesco – Senhora do Destino

A personagem de Renata Sorrah é conhecida em diversas partes do mundo, incluindo o famoso meme de Nazaré confusa fazendo cálculos, que atravessou fronteiras há muito tempo. Nazaré começa a novela Senhora do Destino se passando por uma enfermeira que rapta a filha de Maria do Carmo. Ao longo do tempo, Nazaré acaba cometendo várias outras maldades por causa desse rapto.

Publicidade

Paola Bracho – A Usurpadora

Bonita, jovem e que não suporta os filhos e os demais familiares do marido. Paola quer aproveitar a vida e está disposta a tudo para isso, inclusive forçar uma desconhecida idêntica a ela a ficar no seu lugar por um ano, enquanto ela se diverte com o amante. Paola volta para a mansão dos Bracho e atormenta a vida de cada um deles.

Rubi

A personagem da novela que leva o mesmo nome que ela, Rubi, é bem emblemática. A trama conta a história de Rubi, que é a mocinha e a vilã ao mesmo tempo. Rubi é uma mulher bonita, jovem e muito ambiciosa, disposta a tudo para conseguir dinheiro e poder. Ela se casa com o noivo da melhor amiga, que por sua vezm abandona a noiva no dia do casamento para fugir com Rubi. No decorrer da trama, Rubi comete várias maldades para continuar tendo poder e dinheiro, sem abrir mão de seu grande amor.

Teresa

Semelhante a Rubi, Teresa é o nome da vilã que também intitula a novela. Teresa quer crescer na vida e ter muito dinheiro, mas não está preocupada com meios lícitos, muito pelo contrário. Após se casar com o ex-professor da universidade e ficar milionária, ela passa a atormentar a vida de todos que a menosprezaram, se vingando deles com requintes de crueldade, com destaque para o dia que revelou a Aída que o pai dela tinha sido assassinado na prisão.

Verônica Tartivo – Cama de Gato

Em 2009 o Brasil e vários países do mundo conheceram uma Paolla Oliveira com aparência doce e angelical, mas que na verdade era uma vilã disposta a tirar todos que a atrapalhassem o seu caminho. As maldades de Verônica surpreenderam muita gente.
A novela Cama de Gato bateu recordes de audiência no Brasil e fez muito sucesso no exterior.

Angélica Santibanhez – Marimar

A cena mais famosa de Angélica foi quando ela obrigou Marimar a pegar uma pulseira da lama com a boca. Cena que quase vinte anos mais tarde seria reproduzida por Ana Brenda Contreras em Coração Indomável. Angélica foi interpretada por Chantal Adere, que mostrou do que uma vilã é capaz para se livrar de uma pessoa que ela considera inferior. E claro, no final, Marimar se vinga da vilã, que nem mesmo prestes a morrer se arrepender de tudo o que fez.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades