in

Maju Coutinho não ganha folga e repercute no JH notícia que toma conta do fim de semana

reprodução Globo

Maju Coutinho não ganhou folga neste sábado (14) e apresentou o Jornal Hoje normalmente na TV Globo. Vale lembrar que o Jornal Hoje perdeu um de seus plantonistas recentemente com a saída de Márcio Gomes. O veterano da TV Globo migrou para a CNN Brasil e estreou na semana passada no comando do CNN Prime Time. 

Publicidade

Sem Márcio Gomes, Maju reveza na apresentação do JH aos sábados com Rodrigo Bocardi, titular do Bom Dia São Paulo, e César Tralli, do SP1. Devido à pandemia do coronavírus, a Globo modificou o esquema de plantão e proibiu a viagem de jornalistas. Zileide Silva, que também fazia parte do plantão do JH, ficou impedida de viajar de Brasília para São Paulo.

Maju destaca eleições municipais

Antes de o Jornal Hoje ir ao ar, Maju entrou ao vivo na programação da TV Globo para anunciar os destaques do telejornal. “O JH faz um giro pelo país nesta véspera de eleições municipais em 5.567 municípios”, anunciou Maju Coutinho na entrada ao vivo. O vídeo também foi postado na página do telejornal no Twitter.

Publicidade

A jornalista também anunciou que não haverá eleição municipal na cidade de Macapá, no Amapá, devido ao apagão que atinge o estado há 12 dias. Maju informou que a eleição em Macapá deve acontecer no dia 13 de dezembro.

Publicidade

O segundo turno, se houver necessidade, será no dia 27 de dezembro. As datas ainda dependem de confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Maju também destacou que há reforço de segurança em vários locais devido às eleições que vão movimentar cerca de 144 milhões de eleitores em todo o Brasil. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!