in

7 astros de novelas mexicanas que abandonaram a carreira e mudaram de profissão

Televisa/Montagem Guti M.

Publicidade

Assim como ocorre com muitos famosos no Brasil, muitos astros de novelas mexicanas acabam abandonando suas carreiras e seguindo outras profissões bem diferentes.

Alguns fizeram mudança de carreira por falta de oportunidades na TV, e outros, mesmo com convites para atuar, optam por levar uma vida bem diferente, independente do sucesso que tiveram no passado.

Publicidade

Veja agora os atores e atrizes de novelas mexicanas que abandonaram a carreira e mudaram de profissão.

Valentino Lanús

Publicidade

O ex-galã de novelas mexicanas é bem conhecido no Brasil e acabou sendo bem lembrado em 2017, após Jacky Bracamontes citá-lo em sua biografia, ao contar o quanto foi doloroso o término dos dois quando ele admitiu que a traía. Valentino apareceu na TV pela última vez no mesmo ano, ao participar de Nada Personal.

Publicidade

Além de aderir a um estilo de vida alternativo e zen, o ator optou por viver nos bastidores, produzindo programas de TV e filmes. Ele também trabalha como fotógrafo em suas muitas viagens pelo mundo.

Yadhira Carrillo

Apesar de ter ganhado bastante espaço em muitas novelas e ser bem conhecida no Brasil por várias delas, incluindo Rubi, Yadhira abriu mão de sua carreira em 2014 e decidiu se tornar empresária, abrindo uma loja de roupas infantis. Além da venda e de produtos infantis, a empresa organiza festas e batizados para crianças.

A atriz ficou distante da mídia até 2019, quando seu marido foi preso e ela passou a aparecer constantemente nos noticiários dos famosos por suas visitas ao presídio e luta para que ele fique em liberdade. Quase um ano e meio depois, Juan Collado continua preso por lavagem de dinheiro, e ela tem aparecido na mídia para conferir entrevistas sobre o estado de saúde do marido e recentemente, para realizar um evento junto ao Grupo Televisa para conseguir que os cães de sua instituição sejam adotados, já que com a pandemia, o número de animais abandonados aumentou e as adoções diminuíram na região da ONG.

Jan

O médico Marcos da novela Rubi e que integrou outras novelas mexicanas, era uma promessa como galã, mas optou por abandonar a teledramaturgia. Hoje ele se dedica a sua verdadeira paixão: a fotografia. Criou sua própria empresa e atende muitos famosos, incluindo os que atuaram com ele no passado. Além de ator, Jan também foi cantor.

Alejandra Procuna

Atualmente Alejandra pode ser vista nos últimos capítulos da novela O Que A Vida Me Roubou, mas faz alguns anos que ela tem se dedicado a outra profissão: a de motorista de aplicativo pela empresa Uber no México.

Inicialmente, Alejandra decidiu investir em carros para corridas por aplicativo, criando um pequeno negócio, após a demora em aparecer convites para trabalhos artísticos, mas admitiu que acabou gostando da nova profissão. Recentemente ela conferiu uma entrevista informando os fãs que voltará a atuar, mas o negócio continuará.

Imanol Landeta

O ator esteve no elenco de novelas jovens e alguns dramalhões, além de fazer cinema e se tornar cantor, mas desde 2015 ele decidiu seguir outro rumo em sua vida. Passou a estudar administração de empresas e hoje se dedica a pintura, tendo suas obras expostas em locais importantes, como o Museu Franz Mayer. Imanol é filho do também ator, Manoel Landeta, que esteve no elenco de grandes sucessos, como Teresa, Rubi e Mar de Amor.

Allisson Lozz

A atriz esteve no elenco de novelas importantes, como Rebelde e Alegrifes e Rabujos. Suas últimas novelas foram Rosa dos Milagres e Em Nome do Amor, entre 2008 e 2009. Em 2010 ela se tornou testemunha de Jeová e abandonou a carreira. Casou-se e teve duas filhas. Allisson garante que não tem interesse em voltar a atuar por conta de sua mudança de religião. Ela se dedica a vida familiar atualmente.

Marisol Santacruz

A mãe da Carinha de Anjo mexicana fez bastante sucesso e chegou a integrar outras novelas após a trama infantil, mas o tempo passou e ela se afastou da TV. Sua última aparição foi em 2013, na novela Livre Para Amar. Desde então Marisol se tornou cabeleireira, manicure e empresária, abrindo seu próprio salão de beleza, em que também realiza tratamentos estéticos rejuvenescedores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades