in

Maju Coutinho anuncia no JH aquilo que o Brasil todo queria ouvir

Reprodução Globo

Maju Coutinho tem se dedicado na cobertura da pandemia do coronavírus no Jornal Hoje desde meados de março. O telejornal, inclusive, foi esticado por causa da pandemia e passou a ocupar a faixa que antes pertencia ao programa de auditório Se Joga.

Publicidade

Neste período, o JH e Maju foram criticados nas redes sociais em muitos momentos porque, segundo alguns, o telejornal só noticiava coisas ruins. Quem assistiu ao JH desta sexta-feira (13) se deparou com uma notícia excelente para todo o Brasil.

“O nível de atividade econômica que é medida pelo Banco Central voltou a subir no terceiro trimestre. Com isso, o Brasil saiu da chamada recessão técnica. O IBC-BR apontou crescimento de 9,47%”, anunciou Maju durante o Jornal Hoje. A notícia é muito boa e interessa a todo o Brasil.

Publicidade

“Esse índice é considerado uma espécie de prévia do PIB, que é a soma dos bens e serviços que são produzidos num determinado período, calculado pelo IBGE e que vai ser divulgado no dia 3 de dezembro”, prosseguiu a apresentadora do JH. Maju Coutinho também informou aos telespectadores que no primeiro e no segundo trimestres o PIB brasileiro ficou no negativo em 9,7 e 2,5, respectivamente. 

Publicidade

Maju se candidata a atriz

Depois de reportagem de Carlos de Lannoy sobre o voto feminino, Maju Coutinho virou assunto nas redes sociais ao dizer que se fosse convidada para fazer o papel da brasileira Rita Ribera, a primeira mulher a votar na América do Sul, em 1927. Após o comentário, Maju virou assunto nas redes sociais e foi bastante elogiada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!