in

Maju Coutinho quebra protocolo ao vivo no JH e se oferece para realizar outro trabalho

Reprodução/ G1

O renomado Jornal Hoje vai ao ar pela Rede Globo de segunda a sábado, sempre às 13h10 do horário de Brasília. Sendo apresentado por Maju Coutinho, o telejornal é responsável por somar altos pontos na audiência da emissora pelo começo da tarde.

Publicidade

Na edição desta sexta-feira (13), em época de eleições, Maju exibiu uma reportagem que abordava sobre a luta das mulheres para terem o direito ao voto. Com um sorriso estampado no rosto, informou que a primeira mulher a votar na América do Sul foi uma brasileira negra, no ano de 1927.

Publicidade

Na cidade de Cerro Chato, no Uruguai, há um museu onde guarda detalhes da brasileira, que foi a primeira mulher a votar na América do Sul. Na época, um jornal local noticiou que Rita Ribeiro foi a primeira a se inscrever, com aproximadamente 90 anos de idade, embora tenha dito que tinha 75.

Rita não tinha boas condições financeiras, nem uma formação acadêmica. Mas, estava convicta que queria fazer valer seus direitos cívicos. Ao fim da reportagem, a jornalista Maju Coutinho acabou quebrando o protocolo de impessoalidade que geralmente regem os telejornais, e acabou se “oferecendo” para interpretar o papel de Rita Ribeiro em um possível filme ou documentário do assunto.

“Se me chamarem para fazer o papel da Rita Ribeiro eu vou”, disse a comunicadora. A internet logo reagiu à fala de Maju. “A @majucoutinho dizendo q faria o papel da primeira mulher a votar na América Latina deixou meu coração quentinho”, disse uma internauta por meio da rede social do Twitter.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.