in

Filhas de Gugu tomam emblemática decisão no aniversário de 1 ano da morte do apresentador de televisão

Foto: Marcelo Brandt/G1

Gugu Liberato, morto em 21 de novembro do ano passado após sofrer uma queda em sua casa nos Estados Unidos, receberá uma série de homenagens no aniversário de seu falecimento, o qual se aproxima. A informação é da assessoria de imprensa do apresentador de televisão, confirmadas pelo portal UOL.

Publicidade

A mais emblemática atitude ficou para as gêmeas Marina e Sofia, de 16 anos. Ambas são as caçulas de Gugu Liberato e Rose Miriam, e moram nos Estados Unidos. Para a solenidade que marca o aniversário de morte do pai, as adolescentes tomaram a decisão de embarcar para o Brasil, a fim de acompanhar de perto todas as homenagens. Esta é a primeira vez que as garotas pisam em solo brasileiro desde o enterro do pai.

O progenitor de Gugu Liberato, João Augusto, que comemorou 19 anos recentemente na companhia da família, também virá ao Brasil. Ao contrário das irmãs, ele ainda não está no país, e deve embarcar dos Estados Unidos no decorrer dos próximos dias. Tudo indica que o desembarque no Brasil ocorra na semana que vem.

Publicidade

Os três irmãos moram em Miami, nos Estados Unidos, na companhia da mãe, a médica Rose Miriam Matto. Gugu Liberato nos deixou aos 60 anos, sendo memorado como um dos maiores apresentadores de televisão que o Brasil já viu.

Publicidade

A morte do artista foi marcada por uma grande polêmica, a começar pelo imbróglio judicial relativo à partilha de sua herança. A viúva, não citada no testamento, pleiteou o reconhecimento de sua união estável com Gugu Liberato, o que lhe garantiria direito a 50% da fortuna deixada, avaliada na casa de 1 bilhão de reais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com