in

Jornal Nacional de Bonner e Renata dá notícia revoltante sobre o auxílio emergencial

Reprodução Globo

O Jornal Nacional exibiu reportagem sobre o pagamento do Auxílio Emergencial e o conteúdo da matéria está causando polêmica. O auxílio foi criado para atender pessoas mais pobres em meio à pandemia do coronavírus. Beneficiários do Bolsa Família, desempregados, autônomos e micro-empreendores individuais (MEIs) estão entre os que deveriam receber.

Publicidade

O telejornal apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner exibiu reportagem com base em dados do Tribunal de Contas da União (TCU) e mostrou que 10.724 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador receberam o benefício pago pelo governo federal.

Estes candidatos declararam patrimônio igual ou maior a R$ 300 mil e mesmo assim receberam ao menos uma parcela do benefício. Do total de candidatos, 1.980 são do estado de São Paulo e 1.973 são de Minas Gerais. O mais revoltante veio a seguir.

Publicidade

JN mostra que candidatos receberam auxílio emergencial

Na passagem da reportagem, momento em que o repórter aparece na tela, a informação dada por Danilo Girundi foi revoltante. “Dessa lista do Tribunal de Contas da União tem candidatos com patrimônio de mais de R$ 1 milhão. Alguns declaram ter carros de luxo, prédios comerciais, fazendas… Bem distante da realidade da maioria dos brasileiros que precisam do Auxílio Emergencial”, disse Girundi.

Publicidade

A reportagem começou contando a história de Tatiana da Silva Oliveira, que tem dois filhos, a mais nova de um ano. Desempregada, ela recebeu o benefício entre abril e agosto, mas não recebe desde setembro. Tatiana contou que o aluguel está sem pagar, mas não tem faltado comida para os filhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!