in

Anitta sofre um dos mais terríveis preconceitos e exige respeito; funkeira desabafa em profunda tristeza

Globo/Reprodução

Anitta foi alvo recente de intolerância religiosa, e tomou a atitude de descrever os pormenores de sua vida pessoal, exigindo que fosse respeitada. Tudo começou após a funkeira ter sido acusada de raspar o cabelo como parte de um ritual do Candomblé, usando perucas nos últimos meses para esconder.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que Anitta sofre intolerância religiosa. O seguimento do Candomblé, ela explica, é uma tradição existe em sua família há anos, passada para as gerações futuras. Por influência do pai, tornou-se adepta, apesar de alegar ter frequentado igrejas cristãs por influência da mãe, quando jovem.

“Sempre frequentei os dois até me identificar mais com o candomblé e seguir me dedicando o quanto posso dentro da minha rotina. Mas tenho curiosidade, respeito e admiração por todas as religiões e gostaria que todos também tivessem com a minha”, exigiu a cantora.

Publicidade

O principal descontentamento, continua Anitta, está no fato de muitos jornalistas especularem que ela esconda as suas práticas religiosas, por vergonha. A funkeira salienta que quanto mais essas notícias são divulgadas, maior é a sua vontade de expor para o mundo o seu amor pela religião que segue.

Publicidade

Segundo a assessoria de imprensa de Anitta, a cantora não precisa passar pelo referido ritual de raspar o cabelo. Isso porque, na divisão interna do Candomblé, a cantora seria “ekedi”, ou zeladora dos orixás. “Devido às especulações, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira”, disse um comunicado divulgado na terça-feira (10).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com