in

Jornalista é assassinado com uma bomba dentro de seu carro enquanto ia para o trabalho

SZNews

Nesta quinta-feira (12/11), um trágico episódio ocorreu na província de Helmand, que fica situada no sul do Afeganistão. Um jornalista chamado Elyas Dayee, da Radio Free Europe / Radio Liberty (RFE / RL), acabou indo a óbito depois de receber um ataque à bomba.

Publicidade

O trágico episódio aconteceu em torno das 9h00 do horário local. De acordo com Omar Zwak, o atual porta-voz do governador de Helmand, o crime ocorreu enquanto o jornalista estava se deslocando para o seu trabalho.

Após o falecimento do profissional, o porta-voz escreveu um comunicado lamentando o ocorrido: “Lamento confirmar que Muhammad Elyas Dayee, um jornalista da Radio Liberty, foi morto esta manhã por uma explosão de uma bomba em seu carro“, divulgou Omar.

Publicidade

De acordo com informações da imprensa local, este é o segundo caso de crime de morte contra jornalista em menos de uma semana no Afeganistão.

Publicidade

Ainda segundo Omar, quando a bomba foi jogada, Elyas estava dentro de seu veículo.

Publicidade

O porta-voz disse que, além do profissional da informação, houve mais duas vítimas, sendo uma delas menor de idade, após a explosão.

Depois do ocorrido, as autoridades locais iniciaram uma investigação para descobrir o culpado pela morte do jornalista.

Um superior da rádio para a qual Ilyas trabalhava, escreveu uma mensagem em rede social lamentando a tragédia.

Ele era um cavalheiro. Sempre me lembrarei de seu sorriso característico“, disse o diretor da rádio. Ashraf Ghani, que é o atual presidente do Afeganistão, prestou solidariedade à família de Elyas e disse que o atentado seria uma tentativa se silenciar a liberdade de expressão.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.