in

Bonner dá ‘cara a tapa’ com importante função na TV Globo e dá notícia de peso no JN

Reprodução Globo

William Bonner é âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, o telejornal mais assistido da TV brasileira e um dos principais meios de informação para parte da população brasileira. Bonner carrega nas costas o peso de ocupar estas importantes funções e de ser visto – e criticado ou elogiado – por milhões de brasileiros.

Publicidade

Como apresentador, William Bonner é a cara do Jornal Nacional ao lado da colega de bancada Renata Vasconcellos. Só que ela está no telejornal desde 2014, enquanto Bonner apresenta o JN desde os anos 1990. De lá para cá, comandou o Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira, Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e agora Renata.

Na função de editor-chefe, Bonner é responsável por definir quais temas serão abordados no Jornal Nacional. Às quartas-feiras, por exemplo, o telejornal tem apenas 30 minutos de duração, incluindo os intervalos comerciais. Ontem, a atração teve 23 minutos de conteúdo.

Publicidade

Bonner dá nova notícia sobre Flávio Bolsonaro

Atualmente, Bonner e Renata vêm sendo muito criticado pelos aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após exibir informações sigilosas sobre o suposto esquema de “rachadinha” envolvendo Flávio Bolsonaro, o senador foi à Justiça e conseguiu impedir a emissora de dar novas notícias.

Publicidade

Nos últimos dias, porém, o Jornal Nacional deu a notícia de que o Ministério Público indiciou Flávio. Após reportagem no JN, o senador entrou com notícia-crime contra Bonner e Renata. No Jornal Nacional de ontem, os apresentadores noticiaram que o ministro Lewandowski, do STF, determinou que a Procuradoria-Geral da República tem que se decidir se vai investigar órgãos do governo que estariam trabalhando na defesa de Flávio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!