in

De ‘boiolagem’ a ‘maricas’: Ana Maria Braga mostra que fala o que pensa sem medo de rejeição

Instagram Ana Maria Braga

Ana Maria Braga é uma das apresentadoras mais queridas da TV brasileira. Nos últimos dias, ela vem recebendo muito apoio por causa da morte do ator Tom Veiga, intérprete do Louro José. Tom morreu aos 47 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Publicidade

Ontem, Ana Maria chamou a atenção no Mais Você. “Com essas palavras da música de Daniela Mercury, eu dou bom dia a todos, ao país de maricas. Porque é um país de mulheres e homens guerreiros, brasileiros”, disse a apresentadora. O termo “maricas”  havia sido usado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia anterior.

Ana Maria também aproveitou o momento para lembrar que o país registrava 162 mil mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. No mundo todo, apenas os Estados Unidos registraram mais mortes do que o Brasil. Os Estados Unidos têm mais de 230 mil mortos por Covid e quase 10 milhões de casos. O Brasil ultrapassou a marca dos cinco milhões de casos da doença.

Publicidade

Ana Maria causou polêmica com ‘boiolagem’

Em junho do ano passado, Ana Maria Braga causou polêmica ao usar o termo “boiolagem” durante o Mais Você. A apresentadora mostrou uma pinça que é usada por consumidores que querem comer pipoca, mas não querem sujar as mãos com o alimento.

Publicidade

Ana Maria deu risada e disse ao personagem Louro José. “É uma boiolagem, né?”. O comentário causou polêmica porque algumas pessoas viram nas palavras da apresentadora homofobia. Outros, porém, entenderam o que ela quis dizer e apenas deram risada com o que foi falado ao vivo na TV Globo.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!