in

RecordTV – resumo de Jesus (12/11): apóstolos piram ao saber que a morte do Messias está decretada

RecordTV

Em Jesus, na RecordTV, na quinta (12), os apóstolos descobrem que o Messias está condenado a morrer de maneira cruel.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Jesus volta a se reunir com seus apóstolos, que ficam sabendo sobre os próximos passos do sacerdote. Os discípulos do Messias escutam qual o próximo passo da peregrinação deles.

Jesus diz que eles retornarão para Jerusalém, pois eles estão precisando resolver algumas pendências que deixaram para trás. Os discípulos ficam sem entender o que Jesus está falando, mas ele continua com a explicação.

Publicidade

Jesus diz que irá morrer

O Messias revela que ao voltar para terra de Jerusalém, mesmo sabendo o que acontecerá, ele passará por uma provação, que culminará em sua sentença de morte, mas avisa que já está preparado para passar por isso.

Publicidade

Jesus diz que essa é a vontade de Deus e é assim que será. Sendo mais claro, Jesus diz que o filho de Deus será entregue aos homens de escribas, que acabarão decretando a sua morte. Todos ficam muito chocados com a informação.

Publicidade

Os apóstolos ficam chocados com a revelação de Jesus

Todos tentam fazer Jesus desistir de querer ir para Jerusalém, mas ele diz que o destino deve se cumprir e não mudará sua rota, pois sabe que no final todos serão recompensados ele estará em paz.

Jesus revela que ressuscitará no terceiro dia, por isso não precisa que nenhum deles temam, pois, tudo acontecerá da maneira que tem que ser. Os apóstolos respiram fundo e acreditam que Jesus está próximo do fim. Na RecordTV, Jesus vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 22h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.