in

Ex-repórter da Globo ingressa na política e sofre atentando a tiros às vésperas das eleições

Reprodução Globo / SBT News

A jornalista Solange Freitas atuava como repórter na TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral de São Paulo. Ela deixou a emissora em maio para ingressar na política. Nesta quarta-feira (11), a candidata à Prefeitura de São Vicente foi vítima de um atentando a tiros.

Publicidade

Por volta das 10h30, Solange estava no bairro de Vila Voturuá, em São Vicente, quando um motoqueiro parou ao lado de seu carro e efetuou ao menos cinco disparos. A candidata estava no veículo, acompanhada de um produtor de campanha, uma assessora de imprensa e o vice-prefeito, Gil do Conselho. Nenhum deles ficou ferido, porque o carro é blindado.

O atentado sofrido pela candidata foi comentado pelo governador do estado, João Doria (PSDB), mesmo partido de Solange. “O atentado contra a jornalista Solange Freitas, que concorre à Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, é uma violência condenável e um ataque à democracia. Determinei à Polícia Civil que esclareça este episódio e prenda o criminoso”, disse Doria pelo Twitter.

Publicidade

Campanha de Solange Freitas sofreu segundo ataque

A campanha de Solange Freitas já havia sofrido um ataque. No dia 14 de outubro, bandidos invadiram o comitê de Solange e furtaram fiação elétrica, além de destruírem placas de campanha. Solange está empatada tecnicamente com outros dois candidatos na primeira posição.

Publicidade

Pesquisa da Badra/Sistema Santa Cecília mostra Pedro Gouvêa com 26,2% dos votos na pesquisa estimulada. Kayo Amado tem 23,8%. Solange Freitas aparece com 23,2%. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, o que indica empate técnico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!