in

Ex-repórter da Globo ingressa na política e sofre atentando a tiros às vésperas das eleições

Reprodução Globo / SBT News

A jornalista Solange Freitas atuava como repórter na TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral de São Paulo. Ela deixou a emissora em maio para ingressar na política. Nesta quarta-feira (11), a candidata à Prefeitura de São Vicente foi vítima de um atentando a tiros.

Publicidade

Por volta das 10h30, Solange estava no bairro de Vila Voturuá, em São Vicente, quando um motoqueiro parou ao lado de seu carro e efetuou ao menos cinco disparos. A candidata estava no veículo, acompanhada de um produtor de campanha, uma assessora de imprensa e o vice-prefeito, Gil do Conselho. Nenhum deles ficou ferido, porque o carro é blindado.

O atentado sofrido pela candidata foi comentado pelo governador do estado, João Doria (PSDB), mesmo partido de Solange. “O atentado contra a jornalista Solange Freitas, que concorre à Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, é uma violência condenável e um ataque à democracia. Determinei à Polícia Civil que esclareça este episódio e prenda o criminoso”, disse Doria pelo Twitter.

Publicidade

Campanha de Solange Freitas sofreu segundo ataque

A campanha de Solange Freitas já havia sofrido um ataque. No dia 14 de outubro, bandidos invadiram o comitê de Solange e furtaram fiação elétrica, além de destruírem placas de campanha. Solange está empatada tecnicamente com outros dois candidatos na primeira posição.

Publicidade

Pesquisa da Badra/Sistema Santa Cecília mostra Pedro Gouvêa com 26,2% dos votos na pesquisa estimulada. Kayo Amado tem 23,8%. Solange Freitas aparece com 23,2%. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, o que indica empate técnico.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!