in

Apresentador homossexual da RecordTV, emissora da Igreja Universal, dispara contra ‘cura gay’

RecordTV/Reprodução | Matheus Ribeiro/Instagram

Matheus Ribeiro, jornalista assumidamente homossexual com passagens pela Rede Globo e, atualmente, na RecordTV, surpreendeu os telespectadores de uma edição local, do noticiário no Distrito Federal, com seu desabafo após ser veiculada uma reportagem que denunciava casos ilegais dos chamados “processos terapêuticos” para a “cura gay”.

Publicidade

Ao exibir a sua aliança de casamento, Matheus Ribeiro reforçou que a homossexualidade não mais é reconhecida como uma doença. “Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde deixou de considerar o amor entre duas pessoas do mesmo sexo uma doença”, disparou o apresentador. “Trinta anos se passaram e, acreditem, elas até se casam”, ironizou na sequência.

Ainda em seu desabafo contra a homofobia, Matheus Ribeiro ressaltou que os defensores de uma possível cura para a homossexualidade devem se preocupar, na verdade, com a cura de seus respectivos preconceitos. A atitude de coragem surpreendeu os telespectadores por ser feita em plena RecordTV, emissora controlada pela Igreja Universal.

Publicidade

O jornalista assumiu publicamente o seu relacionamento com o policial Yuri Piazzarollo no ano passado. Na ocasião, estava em evidência no país por um convite especial para participar do Jornal Nacional, da Globo.

Publicidade

Denúncia contra clínica ilegal

A reportagem do DF Record denunciou uma clínica clandestina que cobrava R$ 29.999,00 para supostos programas de reversão sexual de seus pacientes, conhecido vulgarmente como cura gay. No Brasil, cabe ressaltar, procedimentos do tipo são proibidos. O site da clínica Hipnoticus promete “garantia vitalícia de resultados” contra “depressão, vícios e homossexualismo”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com