in

Após grande polêmica, Maju Coutinho começa o Jornal Hoje com comunicado especial

Reprodução Globo

Maju Coutinho anunciou uma grande notícia durante o Jornal Hoje desta quarta-feira (11). Após toda polêmica envolvendo a suspensão dos testes da CoronaVac, vacina contra o coronavírus produzida pelo laboratório chinês SinoVac e o Instituto Butantan, de São Paulo, uma boa notícia foi dada.

Publicidade

Pouco antes de o Jornal Hoje ir ao ar, Maju Coutinho entrou ao vivo na Globo para anunciar os destaques do programa. A boa notícia é que a Anvisa liberou a retomada dos estudos clínicos da CoronaVac. A Agência Nacional de Vigiliância Sanitária havia suspendido os testes por causa da morte de um voluntário.

A morte foi classificada com um fato adverso grave e os testes foram interrompidos. Após a polêmica criada, principalmente depois que foi divulgado que o homem morreu após tirar a própria vida e não por reação à vacina testada, a Anvisa autorizou o retorno dos testes.

Publicidade

A CoronaVac é alvo de disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Bolsonaro, inclusive, chegou a comemorar a interrupção dos testes da vacina contra a Covid-19.

Publicidade

Maju Coutinho começa JH com notícias importantes

Logo no começo do JH, Maju anunciou que os testes da vacina foram liberados pela Anvisa. O telejornal vespertino da Globo ainda destacou os estudos preliminares que mostram que a vacina russa Sputnik V tem 92% de eficácia. O telejornal de Maju mostrou também que a população está protestando contra a falta de energia no Amapá. O estado está há alguns dias sem energia elétrica.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!