in

Globo coloca Fernanda Gentil no lugar de Fátima Bernardes e se dá muito mal com resultado

Reprodução Globo

Fernanda Gentil está substituindo Fátima Bernardes no comando do Encontro. A apresentadora titular do programa exibido nas manhãs da Globo está de férias e a ex-apresentadora do Se Joga foi escalada para tapar o buraco neste período. O resultado, porém, não foi muito bom nesta quarta-feira (11).

Publicidade

Às 10h30, por exemplo, o SBT liderava a audiência na Grande São Paulo com seis pontos contra 4,9 da Globo. Neste horário, a emissora de Silvio Santos exibia o jornalístico Primeiro Impacto. A RecordTV ocupava a terceira posição, com 3,1 pontos. O Quintal da Cultura registrava 3,1.

Às 11h, o SBT continuava na frente, dessa vez com o Bom Dia & Cia. O programa infantil registrava 5,4 pontos, contra 4,8 do programa de Fernanda Gentil. O Hoje em Dia, da RecordTV, chegou a quatro pontos neste horário. Às 11h20 e 11h40, nada mudou: o SBT continuava na liderança, enquanto a Globo amargava o segundo lugar.

Publicidade

Se Joga também tinha baixa audiência

Fernanda Gentil deixou o departamento de jornalismo da TV Globo e migrou para a área de shows. De 2019 até março deste ano, ela comandou o Se Joga, na faixa das 14h, ao lado dos atores Érico Braz e Fabiana Karla. O programa saiu do ar no início da pandemia do coronavírus, e a Globo deu mais espaço ao jornalismo.

Publicidade

O Se Joga era freguês da RecordTV e costumava ficar na segunda posição. Em alguns momentos, chegou a cair para o terceiro lugar no Ibope em São Paulo. A Globo não confirma o cancelamento do programa, mas também não fala na volta dele. Fernanda Gentil mantém contrato com a emissora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!