in

Filha de jornalista que morreu vítima da Covid-19 faz desabafo comovente: ‘Ele estava sofrendo muito’

UOL

Figura conhecida no rádio dos anos 1980 e 1990, o jornalista Romeu César morreu na madrugada desta quarta-feira (11), em decorrência de complicações da Covid-19. O ex-repórter da Rádio Globo vinha lutando contra a doença há 20 dias, após testar positivo com a esposa, com quem dividiu leito hospitalar.

Publicidade

Em entrevista ao UOL, uma das filhas de Romeu César, Luise Lara Goseun, desabafou sobre a perda do pai, e revelou que o jornalista já estava em uma situação crítica na luta contra a Covid.

“Ele estava sofrendo muito. Na última vez que fui ao hospital, na segunda-feira, eu já achava que ele ia falecer, porque ele tentava conversar comigo e não conseguia. Depois sedaram ele mais, ele precisava descansar, ele estava sofrendo muito”, Luise Lara Gosuen.

Publicidade

Após grande sucesso nas ondas do rádio, Romeu César resolveu ingressar na carreira de diretor comercial de uma fábrica de sapatos em Franca, sua cidade natal, e vinha desempenhando a função nos últimos anos.

Publicidade

Repercussão

Logo após a confirmação da morte de Romeu César, diversos jornalistas utilizaram as redes sociais para lamentar o falecimento do amigo e referência para muitos na crônica esportiva. “#RIP um talento a serviço do rádio! Romeu César foi um dos grandes da história!”, disse o narrador Linhares Junior. 

Publicidade

“Romeu Cesar foi um batalhador. Vibrava com cada conquista profissional para poder melhorar a vida das filhas e da esposa. Foi um grande profissional. Hoje perdeu de vez a luta contra Covid 19, que muitos acham que não é nada. Vá com Deus, Amigo. Saudades eternas”, lamentou o jornalista José Calil. 

“Alô, fera!!!” Marcante Romeu César. Grande repórter, baita cara, figura incrível. Que notícia mais triste”, publicou o repórter Leandro Quesada.

Publicidade
Publicidade