in

Lula fica indignado com matéria do Fantástico e diz que Globo quer desaparecer com o PT da história do Brasil

Fala Universidades/Divulgação

Luiz Inácio Lula da Silva voltou a demonstrar irritação contra a Rede Globo. Desta vez, o partidário do PT acusou a emissora carioca de desferir ataques contra o governo de seu partido, estendido dos anos de 2002 a 2016. O motivo foi uma matéria veiculada pela edição do Fantástico deste último domingo (8), na qual foi abordada a desigualdade social existente no Brasil.

Publicidade

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, Lula declarou que a matéria veiculada pelo Fantástico teve conotação de censura política contra o Partido dos Trabalhadores. “No futuro, as faculdades de jornalismo poderão estudar a reportagem do Fantástico deste domingo um exemplo de censura política”, iniciou o ex-presidente.

Na sequência, Lula afirma que a Rede Globo tem o claro objetivo de extirpar o Partido dos Trabalhadores da história brasileira, por meio dos respectivos ataques que vem promovendo ao longo dos últimos anos. “O esforço da Rede Globo em fazer o PT desaparecer e recontar a história do Brasil”, completou.

Publicidade

No trecho final da nota, Lula afirma que a Rede Globo agiu com postura no sentido de dar uma imagem de clandestinidade aos movimentos sociais. Segundo o veterano, a emissora carioca parece não ter aprendido com o pedido de retratação feito em 2013, no qual foi feito uma revisão para o expresso apoio dado à Revolução Militar de 1964.

Publicidade

“A obsessão pelo PT e a censura editorial da TV Globo não vão apagar o legado do partido na vida e na consciência daqueles que viveram na pele as transformações sociais positivas que ontem o Fantástico narrou, mas se esqueceu de dizer quem lutou e trabalhou para que elas acontecessem”, finalizou o petista.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com