in

Renomado jornalista esportivo morre vítima da Covid-19 e fãs ficam desolados: ‘Que tristeza’

Umanizzare Brasil

A pandemia do coronavírus segue vitimando milhares de pessoas diariamente em todo o mundo. Figura conhecida no jornalismo esportivo, Romeu César foi mais um a entrar na triste estatística de óbitos em decorrência da doença. Ex-funcionário da Rádio Globo, o jornalista morreu nesta madrugada devido às complicações do coronavírus.

Publicidade

Na emissora referência na crônica esportiva, Romeu César trabalhou ao lado do lendário Osmar Santos e de Oscar Ulisses. 

Romeu lutava contra a doença na cidade de Franca, interior de São Paulo. No entanto, acabou não resistindo. O sepultamento do jornalista está marcado para a tarde desta quarta-feira (11).

Publicidade

Repercussão

Nas redes sociais, companheiros de profissão, amigos e fãs do trabalho de Romeu César, conhecido na crônica como o “Fera”, lamentaram o falecimento do jornalista. 

Publicidade

Atualmente trabalhando na TV Globo, o narrador Everaldo Marques, se pronunciou nas redes sociais, lamentando o falecimento da sua referência no rádio. 

Publicidade

“Mais uma vítima da Covid: nos deixou o repórter Romeu César, um dos grandes nomes da equipe que eu ouvia nos anos 80/90 na Rádio Globo de São Paulo. Tristeza. Que Deus conforte e ilumine a família. E quanto a nós, sigamos nos cuidando, não importa o que irresponsáveis digam”, escreveu EV em seu perfil no Twitter. 

“Que tristeza a morte do amigo querido Romeu César! Um grande repórter! Um grande cara! Mais uma vítima dessa pandemia maldita! Descanse em paz”, disse o jornalista Silva Junior, do FOX Sports.

“Romeu César era um dos melhores da profissão. Repórter raro, dos que não se fazem mais, amigo dos amigos, generoso e de coração gigante. O jornalismo esportivo está de luto. Que Deus conforte a família e ilumine a passagem do Romeu. Triste, muito triste”, lamentou o repórter Carlo Cereto, do Grupo Globo.

Mudança 

Após décadas de sucesso no rádio, Romeu César havia mudado radicalmente de profissão. Recentemente, o jornalista vinha atuando como representante comercial em uma fábrica de sapatos no interior paulista. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade