in

Globo Esporte de luto: morre repórter e apresentador, vítima de parada cardíaca

G1 / Montagem: Rafael Ferreira

É com pesar que o Globo Esporte, por meio de seu portal oficial na internet, noticiou a morte de Walteres Arraes. O jornalista tinha 66 anos e estava internado há aproximadamente um mês antes da fatalidade. Ele morreu após não resistir a duas paradas cardíacas. Walteres foi repórter e apresentador do Globo Esporte da TVClube, emissora que é filiada à TV Globo no estado do Piauí.

Publicidade

Começou sua carreira no rádio e, posteriormente, passou para a televisão, onde se consolidou como repórter por muitos anos na TV Clube. Ele se destacou no ramo do jornalismo comunitário, principalmente no seu tema favorito, no esporte. Walteres chegou a ser narrador, repórter e também apresentador.

Publicidade

Publicidade

O comunicador deixou três filhos, uma esposa e uma neta. Seu corpo será velado e sepultado no Cemitério Jardim da Ressurreição e terá início às 11h. A cerimônia será restrita à apenas famílias e amigos, em decorrência do isolamento social da Covid-19.

Publicidade

Governo do Piauí se manifesta em nota

O Governo do Estado do Piauí, por meio de uma nota oficial de pesar, lamentou a morte de Walteres, que se consagrou como um dos grandes nomes do jornalismo esportivo. “O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do jornalista Walteres Arraes, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (11), em decorrência de uma pneumonia”, dizia no começo da nota.

Por fim, o Governo disse que, nesse momento de dor e angústia, vem representando o nome dos moradores do estado, se solidarizando com os amigos e familiares do comunicador.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.