in

Morre grande nome do forró e público chora em luto: ‘Descanse em paz’

SZNews

No último domingo (08/11), o Brasil perdeu uma de suas artistas mais amadas e talentosas, a cantora Vanusa, aos 73 anos, por insuficiência respiratória após passar cerca de um mês internada.

Publicidade

Nesta semana, o Brasil se despede de outro amado cantor, o forrozeiro José Grigório Ribeiro, que se tornou mais conhecido no meio artístico pelo apelido de Josa. Ele tinha 91 anos e foi a óbito na última terça-feira (10/11).

Conhecido como o Vaqueiro do Sertão, Josa faleceu em Aracaju, no estado de Sergipe. O artista havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e foi diagnosticado com doença de Alzheimer. Ele recebia cuidados médicos em casa há mais de uma década, segundo informações dos familiares.

Publicidade

O velório de Josa está acontecendo na Rua Laranjeiras, em Aracaju e o corpo será enterrado por volta das 11h00 de hoje, na cidade de Simão Dimas. O sepultamento poderá ser acompanhado, além de amigos e parentes, pelos fãs do artista.

Publicidade

Josa nasceu na cidade de Simão Dias. Como possuía muita habilidade com animais, ele se tornou um vaqueiro famoso em sua cidade ainda durante a juventude. Ele também tinha talento com vendas de frutas e costura. Apesar de seus dons para outras profissões, o que o artista queria mesmo fazer era cantar.

Publicidade

Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, escreveu em sua rede social lamentando a morte: “Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do cantor Josa. Ele se tornou um ícone do forró graças as suas composições, acompanhado sempre da sua sanfona“. Fãs também comentaram a morte do grande artista: “Descanse em paz“, disse um.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.