in

Morte de integrante do Porta dos Fundos revolta: ‘Por causa de um celular, um Riocard e um punhado de reais’

Redes da Maré/Twitter | Porta dos Fundos/Divulgação

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 11 de novembro, o cineasta carioca Cadu Barcellos, de 34 anos. Ele era conhecido por diversos trabalhos de produção, incluindo no Porta dos Fundos e no noticiário satírico Greg News, transmitido pela HBO na TV fechada.

Publicidade

Cadu deixava a Pedra do Sal, monumento histórico do Rio de Janeiro, na companhia de uma amiga. Pegou um transporte por aplicativo e, quando caminhava sozinho na altura da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, foi surpreendido por um meliante que desferiu golpes de faca.

O cineasta foi encontrado por volta das 3h30 da madrugada por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), que acionaram uma equipe de socorro. Infelizmente, não houve tempo para atendimento de Cadu, tendo sido o óbito constatado no local. Equipes da perícia técnica da Polícia Civil estiveram no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Homicídios.

Publicidade

Amigos suspeitam latrocínio

Pessoas próximas a Cadu acreditam que o crime tenha sido motivado por uma tentativa de roubo. William Oliveira, amigo do cineasta, é um dos que indicam a possibilidade de um latrocínio. “Cadu foi assassinado possivelmente por causa de um celular, um Riocard e um punhado de reais”, disse. A vítima deixou esposa e um filho de 2 anos.

Publicidade

O perfil Redes da Maré, no Twitter, lamentou a morte de Cadu. Em publicação momentos após a notícia da morte, foi memorado a enorme contribuição do cineasta para dar voz às comunidades periféricas com o seu exímio trabalho artístico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com