in

Tiago Leifert é usado em suposto golpe financeiro para tirar dinheiro de milhares de brasileiros

Reprodução: YouTube

Tiago Leifert é, sem dúvida, um dos apresentadores mais queridos da atualidade. À frente dos realitys The Voice Brasil e Big Brother Brasil, o apresentador esbanja carisma na tela da TV Globo.

Publicidade

Como Tiago tem feito sucesso, nome e imagem do apresentador global passaram a ser utilizados para aplicar um suposto golpe financeiro envolvendo a criptomoeda Bitcoin, o que pode estar causando enormes prejuízos a milhares de brasileiros.

Páginas semelhantes aos grandes portais brasileiros, como UOL, Globo, CBN e outros sites famosos, são reproduzidas com falsas notícias sobre “novo investimento secreto de Tiago Leifert que está deixando centenas de pessoas muito ricas no Brasil.”

Publicidade

Depoimento atribuído a Tiago Leifert na falsa reportagem

O suposto golpe utiliza até um suposto depoimento de Tiago Leifert para convencer mais pessoas a aplicar dinheiro no sistema.

Publicidade

“O que me trouxe sucesso foi ter pulado em novas oportunidades rapidamente – sem nenhuma hesitação. E agora, minha maneira número um de se fazer dinheiro é um novo programa que negocia criptomoedas automaticamente chamado Bitcoin UP. É a melhor oportunidade que já vi em toda minha vida que pode construir fortunas de maneira rápida. Espero que todos olhem isso antes que os bancos terminem com isso”.

Publicidade


Ainda na falsa reportagem, outro depoimento é atribuído ao apresentador global. “Estou contente por ter experimentado porque foi o dinheiro mais fácil e rápido que já ganhei. Estou falando sobre dezenas de milhares de reais em um dia no piloto automático. É literalmente a maneira mais rápida de se conseguir uma montanha de dinheiro agora. E isso não vai durar muito mais tempo já que cada vez mais pessoas sabem sobre isso. Ou quando os bancos decidirem desligar o esquema.”

O modelo do suposto golpe, apesar de ser antigo, ainda atrai muitas pessoas com a promessa de lucro rápido e fácil. Basta o usuário “investir” e verá a mágica acontecer.

Tiago Leifert e o suposto golpe do dinheiro fácil

Nas redes sociais e em grupos do WhatsApp, a imagem do apresentador aparece atrelada à suposta empresa revolucionária. Quando o usuário clica no link que contém na reportagem, é automaticamente redirecionado a uma página de cadastro, como a promessa de “mudar a sua vida hoje”. Após realizar o cadastro, o usuário precisa efetuar o pagamento de 250 dólares, o equivalente a 1.352 reais na cotação atual.

O suposto golpe também é promovido através de anúncio patrocinado no Facebook, o que fere a Política de Publicidade da rede. Segundo o Facebook, “os anúncios não podem promover produtos e serviços financeiros frequentemente associados com práticas promocionais enganosas ou fraudulentas.”

Golpe envolvendo Bitcoin cresceu nos últimos anos

Golpes envolvendo o Bitcoin tem sido comuns nos últimos anos, pelo mundo todo, principalmente porque grande parte da população ainda não conhece a moeda. Na dúvida sobre rendimentos milagrosos com figuras públicas, não confie, verifique.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.