in

Anitta é envolvida em escândalo religioso e diz se ficou careca após ritual em que deveria raspar a cabeça

Globo/Reprodução

Anitta usou suas redes sociais na tarde desta terça-feira (10) para fazer um desabafo. A cantora foi citada em uma série de fake news envolvendo supostos escândalos religiosos, nos quais teria raspado a cabeça como parte de uma das cerimônias do Candomblé. A artista lamentou a maneira como mentiras deste tipo circulam de maneira viral na internet, sempre envolvidas em piadas e preconceitos contra a sua religião.

Publicidade

“Minha assessoria e os meus amigos pessoais estão recebendo mensagens falando que eu estava usando lace [peruca] – que no caso eu nem estou, porque é rabo de cavalo – porque eu raspei o meu cabelo pra fazer um santo”, iniciou a funkeira.

Na sequência, desmentiu um segundo boato. Este insinuava que Anitta teria fingido que estava doente, após ser diagnosticada com intoxicação alimentar, para que pudesse ficar cerca de duas semanas afastadas da mídia, também em decorrência de suas práticas religiosas.

Publicidade

Anitta deixou claro para os haters que não sente nenhuma vergonha de sua religião. Pelo contrário, é feliz e honrada com a prática religiosa, da qual atua como ekedi. “Se você der um Google e você ver o que é ekedi, você vai descobrir que sim, é uma pessoa que fez o santo, mas que é uma categoria que não precisa raspar a cabeça e nunca precisará”, completou na sequência.

Publicidade

A cantora recordou que por diversas vezes a sua religião foi associada a coisas do mal, como parte do forte estigma preconceituoso que ainda paira na sociedade brasileira. A introdução de Anitta ao Candomblé ocorreu por intermédio de seu pai, cuja família, de origem africana, é adepta desta prática religiosa há anos.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com