in

Bonner diz o motivo de afastar Mauro Naves por caso Neymar: ‘feriu as diretrizes do canal’

Reprodução: Rede Globo

Informações apresentadas pelo Jornal Nacional na noite desta quarta-feira (5), trouxeram novos capítulos para o caso envolvendo o suposto abuso cometido por Neymar. A polêmica ganha a cada dia novos personagens, e o alvo desta vez, é o jornalista Mauro Naves, da Rede Globo.

Publicidade

Ele possui uma longa carreira televisiva no canal, conhecido nacionalmente por conta de suas inúmeras coberturas esportivas, sobretudo envolvendo a seleção brasileira e o futebol internacional.

De acordo com o anúncio feito pelo Jornal Nacional, Mauro Naves foi afastado da Globo por ter passado a um advogado os contatos do pai de Neymar.

Publicidade

Mauro Naves é afastado das coberturas da seleção brasileira na Globo pelo caso Neymar

William Bonner, ao fazer a declaração, comunicou que o jornalista deve ser afastado por tempo indeterminado. O motivo da decisão, seria o desrespeito a uma das diretrizes da emissora.

Publicidade

Mauro Naves teria repassado os contatos do pai de Neymar para o primeiro advogado que representou Najila Trindade, a jovem de 26 anos que alega ter sido abusada pelo jogador, em viagem à França.

Publicidade

Pai de Neymar comenta na televisão sobre suposto vídeo de agressão

Após o surgimento de um frame de um vídeo onde mostra Neymar supostamente agredindo a jovem com um chute, o pai do atleta prestou esclarecimentos durante uma entrevista à TV Record.

Embora o rosto de Neymar não apareça na imagem, o pai do atleta revelou que de fato se trata do camisa 10 da seleção brasileira. Mas, em defesa ao filho, ele afirma que a decisão de Neymar foi decorrente de uma autodefesa, pois de acordo com ele, a mulher estaria disposta a agredi-lo com uma garrafada.

Najila, em entrevista ao SBT, afirma que Neymar teria dado início às agressões no momento em que ela pediu para que ele usasse o preservativo, o que o deixou irritado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com