in

Maju Coutinho começa Jornal Hoje com tema polêmico do dia e dá o que falar

Reprodução Globo

Maju Coutinho abriu o Jornal Hoje desta terça-feira (10) com a notícia que está repercutindo em todo o Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu os testes da vacina coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, de São Paulo.

Publicidade

A notícia pegou muita gente de surpresa ontem (09) e foi anunciada depois da morte de um voluntário. No Jornal Hoje, Maju dedicou os primeiros minutos do telejornal para a cobertura sobre o tema. Ela já havia destacado o assunto na chamada exibida antes de o JH começar.

Maju destacou que técnicos da Anvisa e do Instituto Butantan se reunirão. Os técnicos do primeiro dizem que os testes foram suspensos devido a uma reação adversa grave. O Butantan alega que a morte não teve a ver com os testes da vacina. O JH mostrou que o homem que morreu teria tirado a própria vida.

Publicidade

Jornal Hoje mostra detalhes da guerra política em torno da coronavac

O jornalístico apresentado por Maju Coutinho mostrou ainda a guerra política por trás da vacina contra o coronavírus. A coronavac é muito ligada ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é crítico da vacina e até proibiu o Ministério da Saúde de garantir a opção de compra do medicamento.

Publicidade

O JH mostrou o comentário que Bolsonaro fez nas redes sociais, criticando a vacina chinesa. No Twitter, muitos internautas estão comentando e repercutindo o caso. Alguns estão ao lado de Bolsonaro, outros estão contra o presidente e o criticando por politizar o caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!