in

Tristeza: repórter morre após ser atingido com vários tiros e bandidos fogem

Adn40

Um caso triste foi divulgado recentemente de deixou o cenário jornalístico de luto. Isso porque um repórter acabou sendo assassinado a tiros enquanto tentava fazer uma matéria na rua em uma cidade mexicana.

Publicidade

Israel Vázquez trabalhava como repórter para o El Salamantino cobrindo matérias nas ruas. No início desta semana, o profissional estava na cidade de Salamanca, que fica localizada no estado de Guanajuato, no México.

Por volta das 7h00, Israel estava se preparando para cobrir uma matéria referente a restos humanos que foram encontrados na cidade. Enquanto isso, o repórter foi atacado a tiros, no no bairro Villa Salamanca 400.

Publicidade

O El Salamantino se pronunciou após o trágico episódio e informou que o Israel recebeu cinco tiros, sendo eles nas costas e no abdômen. Ainda de acordo com o portal de notícias mexicano, o profissional foi levado às pressas para o Hospital Regional da Pemex. Ele ainda estava com vida, mas faleceu na unidade de saúde devido à perfuração no pulmão. Segundo contaram os parentes de Israel, ele foi a óbito por volta das às 12h40.

Publicidade

Algumas testemunhas deram informações às autoridades sobre o crime. Elas afirmaram que dois homens, ainda não identificados, começaram a disparar contra Israel. Depois de o atingirem, se evadiram do local.

Publicidade

A Procuradoria Geral do Estado de Guanajuato emitiu um comunicado oficial pouco após o falecimento do repórter afirmando que as investigações foram iniciadas para que os cuidados pela morte do profissional sejam encontrados. O Comitê de Proteção de Jornalistas lamentou o ocorrido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.