in

Morre atriz querida após câncer e filho se despede de forma comovente: ‘Obrigada, mamãe’

SZNews

Mais uma vez o cenário da arte televisiva está de luto diante da perda de uma artista. Faleceu, no último domingo (08/11), a querida atriz  Roxana Campos Luque, depois de perder a luta contra um câncer em estágio avançado.

Publicidade

Roxana marcou seu nome na cultura costarriquense depois de passar mais de 50 anos de sua vida trabalhando nos palcos e também no teatro, trazendo entretenimento ao público. A artista tinha 72 anos de idade e, ao longo de sua jornada, recebeu diversas premiações por seu talento e carisma.

Nos anos de 1984 e 1990, Roxana ganhou o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Em 2001, a artista venceu o Prêmio Banco de Costa Rica-Arte-Compañía Nacional de Teatro, como atriz coadjuvante. Em 1997, ganhou o Prêmio de Melhor Atriz Principal. Roxane, além de atuar, foi ainda a fundadora da National Theatre Company.

Publicidade

Publicidade

A notícia do falecimento da atriz foi trazida a público por seu filho, o apresentador Ítalo Marenco, que escreveu, em seu perfil do Instagram: “Assim vamos estar para sempre mamãe, minha rainha, meu primeiro amor. Obrigada, mamãe, por estar em todos os momentos“. Junto com a mensagem comovente, o herdeiro da artista compartilhou uma fotografia na qual os dois apareciam juntos.

Publicidade

Nas redes sociais, alguns seguidores demonstraram apoio ao filho de Roxane nesse momento de luto. Enquanto isso, outros foram à web para lamentar o falecimento da atriz, que deixa para trás uma imagem marcante de talento, que conquistou seus admiradores. A família ainda não falou sobre o sepultamento.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.