in

Família de cantor que morreu em acidente doa órgãos e socorre 5 pessoas: ‘Cortejo arrastou multidão’

Reprodução Globo / Montagem

Cinco pacientes que aguardavam na fila por transplantes foram ajudados pela família do cantor Giovanni Accioly, que optou pela doação dos órgãos do famoso. Ele teve um traumatismo craniano após o veículo que dirigia ter colidido de forma violenta contra uma carreta.

Publicidade

Giovanni Accioly chegou a ser socorrido e passou alguns dias internado, apesar da corrente de oração que se formou pela recuperação do jovem cantor, ele acabou não resistindo e faleceu no dia do aniversário do pai.

A morte cerebral de Giovanni Accioly foi comunicada à família neste último dia 4, foi aí que seus familiares optaram por socorrer outras pessoas e doar os órgãos do músico. Ao todo, 5 pacientes, em 3 estados diferentes e que aguardavam na fila por uma doação de órgãos, foram ajudados pelo exemplo de amor ao próximo prestado.

Publicidade

À caminho do cemitério, lindo cortejo para o cantor Giovanni Accioly

“Giovanni era um dos músicos mais queridos do município, foi para Rio Branco e levou esse carisma dele. Muitos aí gostavam dele, tinha uma banda que tocava na igreja católica. Trouxemos ele para cá [Tarauacá] teve cortejo já na rotatória de Feijó esperando para seguir até Tarauacá”, afirmou o pai do cantor, que é radialista na cidade.

Publicidade

O desabafo do pai de Giovanni ainda veio em tom de quem procura forças para seguir a vida. “Meu aniversário e coincidiu com isso tudo, com a partida do meu filho e estou arrumando força não sei de onde para ter calma”, disse em entrevista ao portal Globo.com.

Publicidade

O falecimento de Giovanni causou uma grande comoção, por conta disso, muitos seguiram o carro dos bombeiros que levava o corpo do músico para o rito fúnebre.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.