in

Morta no esquecimento, fãs de Vanusa cobram ausência da Jovem Guarda: ‘Esquecida por grandes amigos cantores’

Pinterest/Divulgação | Coluna Leo Dias/Metrópoles/Divulgação

Vanusa é reconhecida nacionalmente como um dos grandes nomes da Jovem Guarda. O movimento, que se iniciou na década de 1960 e ganhou força no restante do século XX, foi inspirado na cena musical dos Estados Unidos, criando uma legião de fãs, nostálgicos até os dias de hoje.

Publicidade

Ao lado de Vanusa, nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Jerry Adriani, Ronnie Von, Wanderley Cardoso, Rosemary
e Wanderléa
ocuparam as paradas de sucesso por vários anos, com músicas que estão na boca do povo até os dias de hoje. Com o decorrer dos anos, porém, a parceria acabou ficando no esquecimento dos registros históricos.

No velório de Vanusa, ocorrido ao longo desta segunda-feira (9), fãs notaram a ausência de grandes amigos da música, sobretudo da Jovem Guarda. “Foi esquecida pelos seus grandes amigos cantores. Que triste para uma cantora do seu gabarito”, opinou uma fã. “Cadê os amigos da Jovem Guarda???”, questionou um segundo.

Publicidade

Velório de Vanusa é marcado por músicas de sucesso

Um dos momentos mais emblemáticos do cortejo fúnebre se deu quando os presentes entoaram músicas de sucesso da cantora, objeto de seu vasto repertório musical. Aretha, uma das três filhas, entoou ‘Manhãs de Setembro’ pouco antes do caixão ser fechado, momento em que Rafael Vannucci dá um beijo de despedida.

Publicidade

O enterro se deu por volta das 15h50, conforme estava previsto pela família. Vanusa foi sepultada no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, onde estão várias outras personalidades, tais como Roberto Leal, Angela Maria e Cauby Peixoto, a título de exemplo.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com