in

Público critica beijo de Rafael Vannucci no cadáver de Vanusa: ‘Caixão aberto, pessoas sem máscaras…’

Amauri Nehn/Brazil News

Vanusa foi sepultada na tarde desta segunda-feira (9) por volta das 15h50 no Cemitério de Congonhas, localizado em São Paulo. O último adeus contou com a presença dos três filhos, Rafael, Aretha e Amanda, além de amigos e familiares mais próximos. A cerimônia foi marcada por grande comoção, incluindo salva de palmas e cânticos de músicas famosas da carreira da artista, como ‘Manhãs de Setembro’.

Publicidade

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi protagonizado por Rafael. Ele deu um beijo de carinho na matriarca, simbolizando o adeus. “É um dia muito difícil, mas minha mãe cumpriu o papel dela e deixou um legado muito grande. Uma mulher que nunca se ausentou de suas responsabilidades”, disse em entrevista ao término do velório.

Internautas criticam desrespeito a medidas sanitárias

Pelas redes sociais, muitas pessoas criticaram o possível desrespeito a algumas medidas básicas de contenção ao coronavírus, como o distanciamento social e o uso de máscaras de proteção. Uma das filhas, ao entoar uma música de Vanusa, chegou a retirar a sua máscara de proteção, ao passo que muitas pessoas são vistas muito próximas ao fundo. “Tudo emocionante, era uma grande cantora. Mas e as regras de distanciamento social pela Covid-10? Caixão aberto, pessoas sem máscara…”, observou uma pessoa. “Onde moro, quem falece sem ser de Covid-19, não deixam ter velório e muito menos aglomeração. Somente duas horas e já é enterrado”, disse mais um.

Publicidade

A família, porém, optou por tornar a cerimônia do velório restrita a amigos e familiares mais próximos justamente em decorrência da pandemia vigente. O corpo da cantora chegou ao Funeral Arce, no Morumbi, por volta das 07h45 da manhã.

Publicidade

Segundo matéria publicada pelo UOL, todas os protocolos de segurança teriam sido tomados em razão da pandemia, como o distanciamento social e a cerimônia conduzida de maneira restrita. Até o momento, a família não se manifestou a respeito das críticas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com