in

Enterro de Vanusa teve música cantada pela filha, aplausos e foto da cantora no caixão divulgada

O fuxico

Neste domingo (08/11), os fãs da cantora Vanusa foram surpreendidos com a triste notícia de seu falecimento. A artista, que era muito famosa no Brasil, faleceu após uma insuficiência respiratória. Ela estava no retiro para idosos no qual havia sido internada por seu filho, Rafael Vanucci, que esteve à frente dos cuidados com a famosa depois de sua doença.

Publicidade

Vanusa, que tinha 73 anos, recebeu o diagnóstico em 2015, de demência, uma doença pior que o mal de Alzheirmer. O filho da cantora chegou a revelar que ela estava reconhecendo apenas os herdeiros e os enfermeiros em seus últimos dias de vida.

Publicidade

No mês passado, Vanusa havia estado internada em um hospital de Santos, em São Paulo, depois de contrair pneumonia. No dia 09 de outubro, a artista, que foi um grande ícone brasileiro da música nos anos 80, recebeu alta e foi levada pelo filho para viver um retiro aos cuidados de enfermeiros.

Publicidade

Publicidade

O corpo de Vanusa foi velado na manhã desta segunda-feira (09/11), contando apenas com a presença apenas pessoas mais próximas, como amigos íntimos e familiares no Funeral Arce Morumbi, que fica localizado em São Paulo.

O sepultamento de Vanusa ocorreu por volta das 16 horas no Cemitério de Congonhas, também na capital paulista. Aretha, uma das filhas, cantou a canção ‘Manhãs de Setembro’ em homenagem à mãe, de quem estava afastada há cerca de seis anos. O enterro, além do canto, contou também com muitos aplausos e poucas pessoas presentes, apenas amigos íntimos e familiares da artista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.