in

Acusado de abandono, filho de Vanusa toma atitude emocionante em velório e desabafa: ‘Um dia muito difícil’

Reprodução - GloboNews

A morte da cantora Vanusa, ocorrida no último domingo (08), comoveu milhares de brasileiros. Ícone da música nacional por décadas, a artista morreu na casa de repouso em que estava internada, por conta de um quadro de insuficiência respiratória. 

Publicidade

O velório e sepultamento da cantora nesta segunda-feira (09) foi marcado por fortes emoções, carinhos dos fãs para os com familiares da cantora e muita comoção.

Juntos, os três filhos de Vanusa, Rafael Vannucci, Aretha Marcos e Amanda, tiveram que ser amparados por amigos. Filha da cantora com Antonio Marcos, Aretha cantou algumas músicas como forma de última homenagem a artista, entre elas “Manhãs de Setembro”.

Publicidade

Quando o caixão foi aberto, Rafael Vannucci, que sofreu algumas críticas por ter internado a mãe em uma casa de repouso, se despediu da mãe com um beijo. Logo após o enterro, o produtor musical desabafou.

Publicidade

“É um dia muito difícil, mas minha mãe cumpriu o papel dela e deixou um legado muito grande. Uma mulher que nunca se ausentou de suas responsabilidades”, declarou.

Publicidade

Aplausos

No término da cerimônia, Vanusa foi ovacionada com uma salva de palmas. A artista foi sepultada no Cemitério Congonhas, mesmo local onde estão enterrados celebridades como Roberto Leal, Cauby Peixoto, Angela Maria e outros nomes da música nacional. 

Vanusa foi velada na Funeral Arce, no Morumbi. A cerimônia que contou com a presença dos três filhos da cantora, teve um número de pessoas limitados, com todos os protocolos de saúde e de distanciamento social por conta da pandemia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade