in

SBT deve exibir novelas mexicanas a noite e já tem opções

Reprodução/SBT/Televisa

As novelas mexicanas foram um grande destaque no ano de 2020. Exibidas na televisão brasileira pelo SBT desde o início da década de 80, sempre tiveram altos e baixos. O momento atual, no entanto, é de sucesso. As exibições das novelas Quando Me Apaixono e O Que a Vida Me Roubou tem sido muito bem-sucedidas e isso pode impulsionar a presença dessas novelas na grade de programação, conforme pontua o jornalista Flávio Ricco.

Publicidade

Inédita, a trama de Quando Me Apaixono já era conhecida no Brasil através de suas outras versões A Mentira e Corações Feridos. Isso, no entanto, não impediu seu êxito. A novela vem tendo constantes médias de 7 e 8 pontos, audiências excelentes para os inícios de noite do SBT. A reprise de O Que a Vida Me Roubou não fica atrás, obtendo índices entre 6 e 7 pontos, números muito próximos aos da primeira exibição.

No horário noturno, no entanto, a situação vai de mal a pior. As metas do horário nobre são acima de 10 pontos, mas as reprises de Chiquititas e Cúmplices de um Resgate estão dando a mesma audiência das novelas mexicanas da tarde, sendo que a quantidade de televisões ligadas à tarde é bem menor. Além disso, o SBT fechou sua teledramaturgia por tempo indeterminado e mais reprises de novelas infantis pode derrubar ainda mais o ibope.

Publicidade

SBT já tem opções de novelas mexicanas para a noite

Conforme aponta Flávio Ricco, só sobra ao SBT a opção de ampliar a exibição de novelas mexicanas. Caso isso se confirme, a emissora já tem opções. Isto porque o SBT tem duas novelas em processo de dublagem. Uma é Triunfo do Amor, que estreia nas próximas semanas. A outra é Sem Teu Olhar, remake do clássico Esmeralda, podendo ser a opção pra substituir a reprise de Cúmplices de um Resgate, que deve acabar em breve.

Publicidade

Como ainda faltam meses para o final de Quando me Apaixono e Triunfo do Amor ainda vai estrear e ficar muito tempo no ar, o SBT teria tempo suficiente para dublar outras novelas para substituí-las, enquanto Seu Teu Olhar já está pronta para ir ao ar. Boatos também apontam que as tramas Cheia de Amor e Um Refugio para o Amor também estão prestes a entrar em dublagem.

Publicidade

A emissora ainda não confirma o retorno das novelas mexicanas ao horário nobre, mas como não há previsão pra volta da As Aventuras de Poliana em temporada inédita antes de 2022, o canal será obrigado a tomar sérias decisões na grade de programação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com