in

Aretha, Amanda e Rafael: filhos da cantora Vanusa se unem em último adeus e lindo gesto no velório comove

Extra

A morte da cantora Vanusa, um dos grandes ícones da Jovem Guarda, deixou os fãs em luto. O corpo de Vanusa está sendo velado desde o começo da manhã desta segunda-feira no Funeral Arce Morumbi, que fica localizado na Zona Sul de São Paulo. A famosa fez muito sucesso e foi pioneira ao cantar sobre a violência contra mulher, assunto que é muito abordado nos dias atuais, mas que já foi um tabu em décadas anteriores.

Publicidade

A cantora Vanusa morreu aos 73 e sua perda causou grande comoção e tristeza nos fãs. A famosa partiu neste último domingo, 8 de novembro. A causa da morte foi insuficiência respiratória. Ela estava vivendo em uma casa de repouso há dois anos. Nos últimos meses, a famosa já havia enfrentado um sério problema de saúde. Entre os meses de setembro e agosto deste ano a artista ficou hospitalizada para poder tratar uma pneumonia.

No entanto, a saúde da cantora Vanusa já estava debilitada. Ela enfrentava uma grave demência que foi se agravando ao longo dos anos. De acordo com a assessoria da família, a famosa teve um dia muito feliz e tranquilo no sábado, um dia antes de sua morte. Amanda, filha da cantora, passou o dia com a mãe e acabou sendo uma espécie de despedida.

Publicidade

Já a filha Aretha Marcos estava mais afastada da família nos últimos anos. Inclusive, ela acabou se tornado alvo de polêmica ao compartilhar um vídeo pedindo ajuda para comprar uma casa, após criar uma vaquinha online para o propósito. Contudo, a morte da mãe conseguiu reunir os três filhos e numa lindo gesto, eles esqueceram qualquer tipo de conflito e se abraçaram para estarem juntos nesse momento difícil enquanto falavam com a imprensa.

Publicidade

”A minha mãe colocava a melodia nos pensamentos dela. Então ela falava cantando”, disse Amanda que é a filha mais velha da cantora e que passou o dia anterior da morte com a mãe.

Publicidade

‘Minha gratidão simplesmente como filho. Tenho que agradecer demais ao Brasil, as homenagens. Porque ela merecia demais”, desabafou Rafael Vannucci, filho mais novo de Vanusa.

Agradecemos o povo brasileiro e que a gente seja forte nesse momento de transição. Muito obrigada a todos e viva Vanusa!“, disse Aretha Marcos que estava mais afastada dos familiares e da mãe nos últimos tempos.

O velório da cantora Vanusa precisou ser restrito aos familiares e amigos mais próximos devido a pandemia do coronavírus. Muitos famosos lamentaram a perda da cantora, entre eles vários amigos da época da Jovem Guarda.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.