in

Maju Coutinho começa Jornal Hoje com a notícia mais importante do dia

Reprodução: Globo

Maju Coutinho começou o Jornal Hoje desta segunda-feira (9) com a notícia que enche o Brasil e o mundo de esperança no combate ao coronavírus. A vacina da Pfizer e da Biontech apresentou eficácia de mais de 90%. Maju já havia destacado a notícia na chamada do telejornal.

Publicidade

“Olá, no JH, a vacina contra Covid da Pfizer e da Biontech é mais de 90% eficaz, de acordo com os estudos preliminares das próprias empresas. Essa taxa de proteção ainda pode mudar quando o estudo terminar”, disse Maju na chamada exibida antes do horário político e publicada também nas redes sociais.

O mundo todo vive uma expectativa em torno da vacina contra o coronavírus. Em todo o mundo, mais de 1 milhão de pessoas já perderam a vida em decorrência da Covid-19. No Brasil, são mais de 150 mil mortos desde março, quando a primeira morte foi registrada no país.

Publicidade

JH de Maju também destaca vitória de Joe Biden

Maju Coutinho estava de folga no sábado e não pode noticiar a vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos. O democrata Joe Biden superou o republicano Donald Trump. Coube a Rodrigo Bocardi, substituto de Maju no JH de sábado, dar a notícia ao vivo na Globo.

Publicidade

No Jornal Hoje desta segunda, Maju destacou a vitória de Joe Biden e afirmou que Trump ainda não reconheceu a vitória do adversário. Durante o telejornal, Maju também mostrou que o presidente eleito dos Estados Unidos montou uma força-tarefa para combate à pandemia. Os Estados Unidos registram mais de 230 mil mortes em decorrência da Covid-19. O país tem quase 10 milhões de casos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!