in

Roberto Carlos sofre pedido de penhora de bens por causa de dívida

GZH

Roberto Carlos foi alvo de um pedido de penhora de bens feita pela Prefeitura de São Paulo. Segundo matéria do UOL, o cantor possui uma dívida de R$ 45 mil com o município por não efetuar o pagamento do IPTU de um imóvel.

Publicidade

A casa é do cantor, mas é usada por Ed Carlos, que mantém um restaurante no Cambuci. Ed iniciou carreira de cantor aos 13 anos e se tornou amigo de Roberto Carlos ao ficar conhecido como o Reizinho da Jovem Guarda, mas terminou a carreira no meio musical ainda jovem. O seu maior sucesso foi a música Roberto, Meu Amigão, canção que como o nome já traz, faz referência ao próprio rei Roberto Carlos.

Segundo informações trazidas pelo site citado, o imóvel foi comprado pelo cantor e cedido para Ed Carlos, quando a proprietária solicitou o imóvel de volta, rescindindo o aluguel após Ed sofrer um AVC há 15 anos. Roberto Carlos se sensibilizou com a situação do amigo e comprou o local para que Ed continuasse trabalhando sem cobrar nada. “Ele não me deixa pagar nem o IPTU”, disse Ed Carlos, que tem o nome verdadeiro de Oscar Teixeira, em entrevista ao UOL em 2015.

Publicidade

À época, o então dono do restaurante mostrou o local para o portal. O espaço é recheado de imagens dos cantores da jovem Guarda nas paredes e conta com um espaço para apresentações musicais com a participação de antigos colegas dos artistas.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que a prefeitura vai atrás de receber a dívida. No passado, Roberto Carlos recebeu a cobrança de dez parcelas do IPTU de 2018 que estavam em atraso e  que chegou a ser renegociadas pelo cantor. Contudo, após algumas parcelas serem pagas, o não pagamento voltou a acontecer e a prefeitura entrou na Justiça pedindo a penhora dos bens do cantor. 

Publicidade

Segundo a assessoria de Roberto Carlos, os bens do cantor não serão penhorados e a dívida, que é do inquilino, será quitada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Ariane

Formada em pedagogia em 2011, atuo como redatora desde 2015. Produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop.