in

Filho de Vanusa recorda que episódio do Hino Nacional deu início à depressão da cantora, morta neste domingo

Amauri Nehn/Brazil News

Rafael Vannucci, um dos filhos da cantora Vanusa, discursou no velório da mãe sob forte emoção. A artista está sendo velada no Morumbi, Zona Sul da cidade de São Paulo, com velório previsto para as 16h. Em sua companhia estavam as irmãs, Aretha e Amanda.

Publicidade

Ele recordou o episódio da mãe, em 2009, quando errou a letra do Hino Nacional durante cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Rafael lamentou o fato das novas gerações associarem o nome de Vanusa a esse episódio específico, uma vez que sua carreira artística é marcada por trabalhos memoráveis.

Neste sentido, fez um apelo ao público mais jovem. “Muita gente conhece a Vanusa só por ter errado o hino nacional. Peço por favor para que você entre na internet e veja uma música chamada ‘Mudanças’. Essa música vai mudar a sua vida, como mudou a da minha mãe todas as vezes que ela cantou essa música”, disse.

Publicidade

Vanusa desenvolveu depressão após erro no Hino Nacional

Em entrevistas recentes, antes de entrar em estágio de debilitação, Vanusa havia dito que o episódio do Hino Nacional contribuiu para o desenvolvimento de uma forte depressão, motivo pelo qual acabou sendo internada em uma clínica. Na ocasião, a artista foi vítima de chacotas e zombarias pelo constrangimento.

Publicidade

Vanusa atribuiu o erro na letra do Hino Nacional a remédios contra labirintite, tomados momentos antes de sua apresentação em virtude de uma crise. Quando desenvolveu a depressão, viveu um quadro de abuso em medicações tarja preta, o qual contribuiu para a piora de seu estado de saúde.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com