in

Filhos de Vanusa sofrem novos ataques após morte da cantora: ‘frieza nojenta’

Reprodução Record TV / Instagram Rafael Vanucci

A cantora Vanusa morreu neste domingo (8), aos 73 anos, em casa de repouso da cidade de Santos, litoral de São Paulo. Vanusa estava internada no asilo havia dois anos e saiu de lá meses atrás para um período de internação para tratar uma pneumonia no Hospital do Estivador, na mesma cidade.

Publicidade

A morte da cantora que foi um dos ícones da Jovem Guarda está repercutindo nas redes sociais e os filhos dela, especialmente Rafael Vanucci, que tem mais destaque na mídia por ser empresário de cantores famosos, têm recebido muitas críticas.

Vanusa tinha um perfil oficial no Instagram, com pouco mais de 10 mil seguidores. A página não é atualizada desde 2017, mas internautas foram até lá deixar comentários na última postagem. Este post, por sinal, informava sobre a internação de Vanusa em uma clínica de São José dos Campos.

Publicidade

“Pecadinho, eu não consigo imaginar deixar uma mãe em um asilo, por mais trabalho que dá quando estão doentes, mas eles precisam de mais carinho, mais paciência. Eu jamais botaria um pai ou uma mãe em um asilo. Se um dia precisar, eu troco fralda sim, eu dou comida na boca e faço qualquer coisa, porque eles fizeram o mesmo por mim. Acho uma frieza nojenta ter coragem botar eles em asilo”, comentou um internauta.

Publicidade

View this post on Instagram

#Repost @rafavannucci *COMUNICADO* Venho por meio deste informar a todos os amigos e fãs que a Cantora Vanusa, minha mãe, encontra-se internada na Clínica Comunidade Nova Esperança, em São José dos Campos, para tratar de um transtorno que assola sua vida psíquica, emocional, física e social, causada pela dependência de calmantes que usava para combater uma severa depressão, cujo tratamento inicial é de, no mínimo, 6 meses. Devido a isso, aproveito para informar do CANCELAMENTO de todos os seus compromissos pessoais e profissionais até o seu pronto restabelecimento. Peço aos meus queridos amigos da imprensa que respeitem esse delicado momento por que estamos passando, e clamo a todos os nossos amigos e fãs que incluam o nome de minha mãe em suas orações, para que ela possa se recuperar totalmente e voltar a ser a pessoa, a cantora amada por todos e que tanto encantou e ainda encanta nosso Brasil. Agradeço a compreensão de todos e principalmente todo o apoio que nos foi conferido por toda equipe de médicos e profissionais da CLÍNICA COMUNIDADE NOVA ESPERANÇA, que receberam minha mãe com tanto carinho. Rafael Vannucci

A post shared by Vanusa Santos Flores (@vanusacantoraoficial) on

Publicidade

“Tanta luta, sucesso, criou os filhos (para) morrer em um asilo. Pra mim casa de repouso, clínica é asilo, ela poderia ter ficado na casa dela com uma enfermeira, poxa, nossa casa por mais simples que seja é nosso canto. Acabou o sofrimento. Muito triste”, escreveu mais um.

Corpo de Vanusa será enterrado em São Paulo

O velório do corpo da cantora Vanusa está sendo realizado no Funeral Arce Morumbi, zona sul de São Paulo, até às 14h. O enterro está marcado para as 16h no Cemitério de Congonhas, também na zona sul. Ambas as cerimônias contarão apenas com familiares e amigos mais próximos.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!