in

Despedida de Vanusa: os 4 dramas vividos pela cantora em vida

Reprodução: Poder360

A cantora Vanusa faleceu na madrugada desde domingo (8). Por volta das 5h30, um funcionário da casa de repouso onde ela estava internada, em Santos, litoral de São Paulo, percebeu que cantora não respirava. Uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi ao local e constatou a morte por insuficiência respiratória.

Publicidade

Vanusa tinha 73 anos e estava internada no asilo desde que deixou o hospital do Estivador, também em Santos. Nas últimas semanas, muito se falou sobre o estado de saúde da artista que brilhou em todo o Brasil nos anos 1970 e 1980. Rafael Vannucci, filho da cantora, explicou que a mãe não estava bem e precisava da internação em um asilo.

Vanusa sofria de Alzheimer, não tinha mais dentes e estava bem debilitada. Após a morte, Rafael Vannucci recebeu apoio de seus seguidores nas redes sociais, mas também houve mensagens de críticas a ele e às irmãs, Amanda e Aretha. Aretha não falava com a mãe.

Publicidade

Os dramas vividos por Vanusa

Em entrevista ao apresentador Gugu, em 2016, Vanusa falou sobre o aborto que realizou. Ela engravidou do cantor Wanderley Cardoso. Sem apoio dele, decidiu abortar. Ao Gugu, ela contou que se arrependia da decisão tomada antes de ter os seus três filhos: Aretha, Rafael e Amanda.

Publicidade

Me arrependo muito. Pra mim foi muito difícil. Na época não tinha noção nenhuma do que aquilo representava. Eu só não podia ter um filho naquela hora“, disse Vanusa. Outros dramas que fragilizaram Vanusa no fim da vida foram o vício no álcool e a depressão.

Publicidade

Por fim, a grande artista foi diagnosticada com Alzheimer. Em seus últimos anos de vida, ela estava sob tutela do filho Rafael Vannucci. Vanusa passou os últimos dois anos internada na casa de repouso onde morreu nesta madrugada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!