in

Debilitada, mas sorridente: coletânea com as últimas fotos em vida da cantora Vanusa é de partir o coração

Leo Dias/Metrópoles | Divulgação

Vanusa morreu neste domingo, dia 8 de novembro, aos 73 anos. A cantora foi encontrada com os batimentos cardíacos comprometidos por um dos enfermeiros que trabalham na casa de repouso onde passou os últimos anos de sua vida.

Publicidade

Uma equipe de socorristas chegou a ser acionada, mas o óbito foi atestado no local, com uma insuficiência respiratória como causa da morte.

Leo Dias, em sua coluna do Metrópoles, publicou recentemente algumas fotos de Vanusa durante sua estadia na casa de repouso. O que chama atenção é o sorriso cativante em seu rosto, apesar de estar debilitada.

Publicidade

O nome da cantora esteve em evidência na mídia brasileira ao longo dos últimos meses por conta de seu quadro de saúde. Inicialmente, Vanusa chegou a ser internada em uma clínica de reabilitação em Mariporã, São Paulo, onde teria passado cerca de 5 meses.

Publicidade

Fontes ligadas a amigos e familiares de Vanusa afirmam que a cantora não pagava pela estadia. Isso porque o filho Rafael Vannucci teria conseguido vagas gratuitas ofertadas na modalidade social. Foi ele o responsável pela tutela jurídica da mãe ao longo dos últimos anos.

Publicidade

O quadro inicial de depressão, acompanhado por uso indiscriminado de medicamentos tarja preta, viria a se transformar em um Alzheimer degenerativo. A cantora passou os últimos anos de sua vida em uma casa de repouso localizado em Santos, no litoral de São Paulo.

Há poucos meses, Vanusa chegou a ser internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, um hospital público de Santos (SP). Essa foi uma das primeiras manifestações de que seu estado de saúde começava a apresentar piora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com