in

Nova opressão? Mel Maia levanta discussão sobre padrão às avessas após desistir da transição capilar

Instagram Mel Maia

Mel Maia resolveu aderir à transição capilar no ano em que várias famosas apostaram no procedimento que elimina as químicas do cabelo. Porém, a jovem não ficou feliz com o resultado e retornou ao alisamento. Embora tenha desistido do movimento, a atriz irá tentar usar os fios cacheados mais uma vez. A decisão da atriz acabou levantando uma discussão em relação a criação de uma nova ditadura da beleza.

Publicidade

Isso porque a moda atual acabou se tornando um novo padrão estético, no qual a maioria das mulheres se sentem mal por não aderirem as novas mudanças. Elas fazem de tudo para se parecer com as outras mulheres mesmo quando não se adaptam. 

Através do seu perfil no Instagram, a atriz disse que os fios na sua forma natural acabaram a deixando cabisbaixa. Mel afirmou que seu cabelo nunca foi liso natural, e sim cacheado. Durante um tempo, ela fez química para fazer com que ficasse liso. A adolescente tentou fazer a transição, mas a sua autoestima caiu muito, e ela contou que se arrependeu de ter desistido, e futuramente pretende tentar novamente.

Publicidade

A declaração da moça reforçou a ideia de que as pessoas não podem sequer escolher um tipo de penteado que as fazem sentirem bem. A psicóloga Adriana Cabana explicou que no caso de adolescentes, a obsessão por uma beleza perfeita e padronizada se torna ainda mais preocupante.

Publicidade

A profissional disse que a cultura da beleza pode causar angústia nos jovens, principalmente quando a sua aparência não corresponde às suas expectativas. As vezes querer voltar ao seu cabelo natural, faz parte. Mas é necessário ficar atento para a mudança não vim acompanhada de angústia e sofrimento, pois pode ser um indício que algo não está bem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade