in

Últimas fotos de Vanusa antes de morrer em asilo comovem; cantora lutou pela vida

UOL | Divulgação

Neste domingo (8), a cantora Vanusa faleceu vítima de insuficiência respiratória em uma casa de repouso do litoral de São Paulo. Nos últimos anos, Vanusa enfrentou uma série de internações e complicações de saúde. A cantora sofria de um tipo raro de demência, além de Mal de Alzheimer. Em sua última internação, a famosa chegou a ficar entre a vida e a morte devido a um grave quadro respiratório.

Publicidade

A coluna do jornalista Leo Dias chegou a divulgar as últimas fotos de Vanusa antes de morrer. Após os registros, a cantora não voltou a aparecer em público. As imagens foram registradas em uma clínica de reabilitação onde a famosa ficou internada por alguns meses lutando contra um quadro de depressão.

Nas imagens, Vanusa aparece debilitada e com a aparência muito diferente daquela conhecida por seu público. Após a morte da cantora, as fotos ainda comovem internautas e voltaram a repercutir nas redes sociais. Em entrevista, Rafael Vannucci, filho da cantora, afirmou que preferia manter a privacidade da mãe diante da mídia.

Publicidade

O empresário revelou que Vanusa estava sem dentes e usando fraldas geriátricas, e, por esta razão, as pessoas poderiam se assustar com sua aparência. No asilo onde a cantora passou seus últimos dias, Vanusa recebia tratamento em tempo integral por psiquiatras, enfermeiros e médicos. Durante as inúmeras internações, a cantora lutou pela vida, mas padeceu devido à insuficiência respiratória.

Publicidade

De acordo com o Jornal Extra, um enfermeiro da casa de repouso encontrou Vanusa sem batimentos cardíacos nas primeiras horas deste domingo (8). A cantora deixa três filhos, Rafael Vannucci, Amanda e Aretha Marcos. Durante sua carreira, Vanusa se consagrou interpretando grandes sucessos da música popular brasileira e arrastou uma legião de fãs.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade