in

Filhos de Vanusa recebem ataques após a morte da mãe: ‘Proporcionaram solidão e abandono’

Neste domingo (8), o Brasil perdeu um de seus maiores nomes da música popular. A cantora Vanusa faleceu aos 73 anos devido à insuficiência respiratória. De acordo com o Jornal Extra, Vanusa foi encontrada por um dos enfermeiros da casa de repouso onde estava internada no litoral de São Paulo.

Publicidade

A cantora estava no local desde que recebeu alta do Hospital Complexo dos Estivadores. Durante a internação, a artista esteve entre a vida e a morte, chegando a ser levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). À época, Rafael Vannucci, filho da cantora, recebeu críticas e foi acusado de ter abandonado a mãe.

O empresário concedeu entrevista e desmentiu os boatos, afirmando que ele e a família estariam dando todo suporte necessário à cantora. Após a morte de Vanusa, internautas passaram a atacar seus filhos através das redes sociais. Aretha Marcos, uma de suas filhas, chegou a afirmar que não a considerava como mãe.

Publicidade

Rafael Vannucci ainda não se pronunciou sobre a perda. Internautas invadiram as redes sociais do empresário e proferiram ataques. “Não acredito que sua mãe partiu numa casa de repouso em Santos! Que ela descanse em paz! Porque os filhos proporcionaram solidão e abandono! Credo!”, comentou um seguidor. Outro internauta afirmou: “O certo era ter cuidado da sua mãe em vida. RIP Vanusa”.

Publicidade

Ao longo dos anos, Vanusa enfrentou inúmeras internações devido a sérios problemas de saúde. A cantora era portadora de um tipo raro de demência, Mal de Alzheimer e quadro de insuficiência respiratória. Rafael Vannucci optou em enviar a mãe para uma casa de repouso e alegou que no local a mãe receberia cuidado em tempo integral.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade